Siga as redes da Tik

10 atrações imperdíveis em Hamburgo

17 de dezembro de 2020

Publicidade

Em agosto de 2019, meu irmão viajou com a namorada para Hamburgo e Copenhagen. Consegui com eles as fotos e os programas que mais gostaram. Então, vamos com as 10 atrações imperdíveis em Hamburgo.

10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Hamburgo

Sobre Hamburgo – 10 atrações imperdíveis na cidade

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, perdendo apenas para Berlim. Além disso, é o maior porto do país.

Tudo por lá, remete ao espírito marítimo, desde sua arquitetura até os seus cardápios.

Hamburgo fez parte da Liga Hanseática, ou seja, uma aliança de cidade mercantis alemãs, que controlavam o comércio, durante a Idade Média.

Como não poderia ser diferente, esse cantinho no norte da Alemanha, também sofreu com as guerras, mas se mostrou resiliente e conseguiu se reerguer. E hoje, é a cidade mais rica do país.

Onde se hospedar?

O hotel escolhido por eles foi o Prizeotel Hambourg – St Pauli. Aquele tipo de hotel que chamaria de BBB, ou seja, bom, bonito e barato.

O Prizeotel fica em uma excelente localização, coladinho a Reeperbahn e próximo a vários outros pontos turísticos da cidade. Mais abaixo, falo da Reeperbahn, mas de acordo com a Gabi, é excelente bairro para os jovens se hospedarem.

Sem contar, a sua decoração colorida e meio futurística.

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

Como se locomover?

Ao chegar em Hamburgo, você pode comprar o Hamburg Card, ou seja, um cartão que dá acesso aos meios de transporte, como metrô, trem, bonde, ônibus e até balsa.

Esse cartão é vendido para uso de 1 a 5 dias e ainda dá desconto de até 50% em algumas atrações.

10 atrações imperdíveis em Hamburgo

Speicherstadt

Speicherstadt é um bairro, o maior complexo de armazéns que você já viu na vida. Mas não são armazéns normais, eles foram construídos em tijolos vermelhos, arquitetura neogótica, entre os anos 1883 a 1927 .

Hamburgo é o principal centro de mídia do país, e com isso muitas empresas montaram seus escritórios nessa região. Além disso, Speicherstadt abriga diversos museus, como por exemplo: Speicherstadtmuseum, Miniatur-Wunderland, entre outros.

O Speicherstadtmuseum é o principal museu da região e ele conta a história comercial da cidade e também do bairro. Enquanto o Miniatur-Wunderland, como o próprio nome sugere, é um museu com miniaturas de cidades européias e americanas. Mas não são só miniaturas, construíram uma imensa ferrovia e também tem umas surpresinhas no meio do passeio.

Speicherstadt
Speicherstadt
Speicherstadt
Speicherstadt
Speicherstadt
Speicherstadt
Elbphilharmonie

Além de ser o prédio mais alto da cidade, é a sala de concertos.

O projeto de janelas curvas de vidro é de dois suíços, que construíram o prédio sobre o rio Elba. Seu interior também surpreende, pois não é como um teatro comum, seu salão principal também remete ao mar e as ondas.

É possível fazer visita guiada na Elbphilharmonie, tanto em inglês quanto em alemão, e ela tem duração de 90 minutos. Mas atenção, não esqueça de comprar antecipado.

O edifício está localizado em Halfencity, ou seja, a área do porto, que depois de anos foi revitalizada e tudo foi feito da forma mais sustentável possível. E vale a voltinha por lá.

 Elbphilharmonie
Elbphilharmonie
 Elbphilharmonie
Elbphilharmonie
Museu Marítimo
Museu Marítimo abriga 40000 itens, como por exemplo: modelos de navios, planos de construção, uniformes e arte marítima

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

Rathaus

A Rathaus, ou seja, a prefeitura de Hamburgo é um edifício localizado na Altstadt ou cidade antiga.

A prefeitura ficava em outro lugar, mas foi destruída em 1842 durante um incêndio que destruiu Hamburgo. E então, 40 anos depois, iniciaram as obras no local onde ficava o convento Johanniskloster, que lá estava desde 1230.

Como Hamburgo é uma cidade-estado, isto é, uma cidade independente, com governo próprio e autônomo, a Rathaus ainda abriga o parlamento, o senado e o escritório do prefeito.

É possível visitar o prédio, em um tour guiado, porém não é possível conhecer todos os 647 quartos.

10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Rathaus
10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Rathaus
10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Rathaus
10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Rathaus
10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Rathaus
Reeperbahn

Certamente, você já ouviu falar no Red Light District, em Amsterdam. Então, Reeperbahn é o red light district de Hamburgo, ou seja, uma rua com casas de strip-tease, sex shops e as famosas cabines com as profissionais da primeira profissão do mundo se expondo, como uma vitrine mesmo.

Uma curiosidade é que apesar do red light em Amsterdam ser mais famoso, em Hamburgo é maior da Europa, quando se fala em quantidade de casas.

A Reeperbahn é uma rua no bairro St Pauli, um dos principais da cidade.

A história dessa rua é interessante. Havia um monastério, que foi demolido e por ficar próximo ao porto, muitas pessoas chegando e saindo, inclusive trabalhadores. Com isso, muitos bares e prostíbulos começaram a surgir na região. E seguem lá até hoje.

Reeperbahn
Reeperbahn
Fischmarkt

Para conhecer o Fischmarkt, você precisa estar em Hamburgo em um domingo de manhã. Saber o dia que as coisas funcionam para conseguir curtir o que tem de melhor, é muito importante. Portanto, se você tem alguma dúvida, entre em contato e aproveite a assessoria de viagem.

Fischmarkt é o mercado de peixe, que acontece em St Pauli, a beira do Rio Elba.

Antigamente, domingo não era dia de trabalhar, mas de ir para igreja. Com isso, os pescadores perdiam um dia de pesca. Então, foi feito um acordo de que o mercado funcionaria até às 09:30 horas, para que as 10:00 horas todos estivessem na igreja.

Apesar de ninguém sair do mercado para ir para igreja, o horário de fechamento, segue o mesmo, ou seja, você deve madrugar ou ir direto da night! Isso porque, ele abre às 05:00 horas da manhã.

Ele funciona como qualquer feira, vai chegando o horário de fechar e os preços vão caindo. A graça desse programa para o turista é comer os sanduiches de peixe e frutos do mar. Além de que também tem um galpão com shows e boxes com comida e bebida, e aqui a festa termina mais tarde, o Fischauktionshalle.

Fischmarkt
Fischmarkt, ou seja, o mercado de peixe
Fischmarkt
Café da manhã no mercado de peixe

Seguro viagem é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.

St Michaelis Kirche

A igreja de São Michel, fica em Neustadt, o bairro novo, entre St Pauli e Altstadt.

Ela é diferente de todas as outras igrejas da cidade, isso é óbvio, já que cada uma é única. Mas o que eu quero dizer é que, sua arquitetura em estilo barroco e seu interior claro, difere das outras.

Desde a sua construção em 1647, ela já passou por algumas reformas, pois já foi atingida por raio, já passou por incêndio, mas também sua cripta já foi abrigo durante bombardeios, que curiosamente, não destruíram tanto a igreja.

É possível subir a sua torre e ter uma visão 360 graus. Para isso, são mais de 1000 degraus. Brincadeira, tem elevador também, mas usando as escadas, você tem acesso aos sinos!

St Michaelis Kirche
St Michaelis Kirche
St Michaelis Kirche
St Michaelis Kirche
Planten Un Blomen

O Planten Un Blomen é um parque temático no centro de Hamburgo, é como se fossem vários parques dentro de um. Isso porque, ele abriga um jardim japonês, o antigo jardim botânico, um jardim das rosas, entre outras coisas.

Aqui é o lugar onde os locais vem para relaxar, ou assistir a um concerto no Musikpavillon Freilichtbühne Planten Un Blome, ou seja, um pavilhão de música.

O parque é imenso, são 45 m² de área verde. O Museum für Hamburgische Geschichte, isto é, o museu que conta a história de Hamburgo, fica em uma de suas extremidades, próximo a estação de metrô St Pauli.

No parque, você também vai encontrar a Corte de Hamburgo, o prédio da justiça criminal e também, coincidências ou não, o campus da faculdade de direito.

Planten Un Blomen
Planten Un Blomen
Passeio de barco

No dia que você for visitar o porto, não deixe de fazer um passeio de barco e ter outra perspectiva da cidade.

O passeio é mais visual, pois ele é todo em alemão, mas mesmo assim é válido tanto para ver a cidade do rio, como também para ter aquela horinha para descansar as pernas.

Nesse mesmo dia, você pode aproveitar e visitar o U-Boot Museum Hamburg, isto é, um submarino soviético, que serviu ate 2001 e hoje é um museu.

Speicherstadt
Speicherstadt
10 passeios imperdíveis em Hamburgo
Igreja de Santa Catarina ao fundo
Hafencity
Hafencity
Elbphilharmonie
Elbphilharmonie
Binneralster

Binneralter ou lago Alster é um lago artificial e no verão é possível dar uma voltinha de caiaque.

Seu entorno conta com um shopping com arcos em estilo veneziano, chamado Alsterarkaden.

Além disso, o Hamburger Kunsthalle também está no entorno do lado, ou seja, um museu que abriga obras da era medieval à contemporaneidade. São pinturas, fotografias, esculturas e outros itens que envolvem sete séculos de arte.

Lago Alster
Lago Alster
Lago Alster
Lago Alster
Lago Alster e Alsterarkaden
Lago Alster e Alsterarkaden
Alsterarkaden
Alsterarkaden
10 atrações imperdíveis em Hamburgo
Hamburger Kunsthalle
Elbtunnel

Para finalizar as 10 atrações imperdíveis em Hamburgo, um túnel subterrâneo.

O Elbtunnel começou a ser construído em 1907 e finalizado em 1911, com o objetivo de ligar os bairros Landungsbrücken eSteinwerder, que são separados pelo rio Elba. Isso porque, com o crescimento do porto e consequentemente, aumento da movimentação de carga, não fazia mais sentido que os trabalhadores atravessassem de barco, era até complexo.

Então, a solução foi construir um túnel com 425,5m de comprimento a 24m de profundidade, que passa por debaixo da água.

Uma obra impressionante para a época. Inclusive, a Europa é mestra nisso, sempre fico impressionada com as obras de metrô por lá.

Elbtunnel
Elbtunnel

Compre sua moeda estrangeira e ganhe 50% do IOF de volta!

Obrigada!!

Mais uma vez, quero agradecer aos dois (mais a Gabi, haha) por ceder as fotos e por dar a dica das 10 atrações imperdíveis em Hamburgo. E assim, eu posso compartilhar tudo com você.

Muito obrigada, mesmo!

E então, caso tenha ficado alguma dúvida ou você queira complementar alguma informação, mande uma mensagem.

Advertisement

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2021 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.