Siga as redes da Tik

Meus dias em Colônia, Alemanha

13 de fevereiro de 2016

Publicidade

Colônia é um dos destinos mais visitados na Alemanha. Além disso, é a quarta maior cidade do país, perdendo para Berlim, Hamburgo e Munique.

Onde e quanto tempo ficar ?

Fiquei por lá do dia 03/01 a 06/01 e achei muito, mas isso depende do ritmo de viagem de cada um.

O hotel escolhido foi o Adagio Köln City, um aparthotel muito bom, em uma excelente localização.

Ele fica a 10 minutos andando da catedral, que é o ponto central da cidade.

O que fazer em Colônia

Catedral de Colônia

Antes de mais nada, assim que eu pisei em Colônia e saí da estação de trem, a Catedral foi a primeira coisa que vi.

É um choque! É de arrepiar!

A catedral em estilo gótico, se tornou patrimônio da da humanidade, em 1996.

Gaffel am Dom

Quando estava pesquisando, vi que tinha que ir em um restaurante chamado Gäffel am Dom, localizado ao lado da catedral e ao lado da estação de trem principal, a hauptbanhof.

Lá é bem legal, com decoração típica alemã e cerveja e comida locais.

Seguro viagem na Europa é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.

Heumarkt ou Alter Markt

Mais uma vez, viajei na época de feirinha de Natal. E isso não é uma reclamação, pois eu amo!

A de Colônia, estava acontecendo na Heumarkt (ou Alter Markt), ou seja, uma praça rodeada de restaurantes.

Duftmuseum im Farina-Haus

Para quem não sabe, a água de colônia, o perfume levinho que usamos, foi criado em Colônia e por isso o nome.

O Duftmuseum im Farina-Haus é o museu da água de colônia farina, que leva o nome do seu criador.

Ao visitar o museu, fizemos um tour em português, que foi muito legal! É uma visita que além de contar a história, ainda tem uma certa interatividade, pois lembro de ter que adivinhar odores.

Hohenzollern

Além da catedral, a cidade conta com outro cartão postal, isto é, a ponte Hohenzollern.

A ponte fica sobre o Rio Reno. Antigamente, antes de sua reconstrução, servia para o tráfego ferroviário e rodoviário. Atualmente, o tráfego é o ferroviário e de pedestres.

Ao atravessar a ponte, a visão é incrível, com a catedral ao fundo, ou seja, são os dois pontos turísticos mais importantes da cidade.

Ao atravessar a ponte, vemos os cadeados que casais apaixonados deixaram em suas grades.

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

Köln Triangle

Após atravessar a ponte, fomos direto para o Koln Triangle, ou seja, um prédio comercial com 103 m de altura.

No topo do prédio, há um mirante com vista 360 graus da cidade.

Fischmarkt

Ao contrário do que o nome sugere, o fischmarkt não é um mercado de peixe.

O fischmarkt é um calçadão a beira do Rio Reno com muitos restaurantes, um ao lado do outro.

Fiquei pensando como deve ser gostoso passear por aqui no verão, porque se no inverno foi uma delícia, no verão, sem dúvida alguma, é agradabilíssimo. Não só pelos dias mais quentes, mas também porque as pessoas ficam mais leves e divertidas no verão.

Museu do chocolate

Um passeio muito gostoso em Colônia, principalmente para o chocólatras de plantão, é a visita ao museu do chocolate.

Inicialmente, ele conta a história do chocolate. Depois, tem a parte que experimentamos chocolate e então o momento em que é possível montar seu próprio doce.

Kölnersenf museum

A Kölnersenf museum foi um achado!

Ao sair do museu, avistamos uma barraquinha de cachorro quente alemão. Paramos para comer e logo após, vimos a loja Kölnersenf museum.

Inicialmente, pensamos ser um museu, devido ao nome, mas era só uma loja de mostarda que vale a visita.

Contudo, a loja impressiona com a diversidade de produtos feitos com mostarda.

São diversas opções e eu trouxe a com a cerveja Kölsch. Maravilhosa!

Früh

Ao lado da catedral, está um biergarten super tradicional da cidade. Fundado em 1904, eles oferecem cervejas e comidas locais.

É um bar muito animado e muito divertido.

E para aqueles que gostam de trazer copos de souvenir, comprei por 2 euros nos bares alemães.

Hohe Strasse

Todos os dias, sem exceção, eu passava pela Hohe Strasse.

Antes de mais nada, quero deixar claro que eu não escolho meus hotéis pelas ruas de lojas próximas a ele, mas acontece.

Então, eu era obrigada a passar todos os dias por essa rua, que é recheada de lojas – e o melhor, com preço muito bom, já que a Alemanha é um país mais barato.

Nela, encontramos nomes como por exemplo: Lush, Mango, Kiko, Sunglass Hut, Uniqlo, entre outras marcas bem conhecidas, desde as mais baratas até as mais caras.

Museus

Colônia possui dois museus bem importantes, localizados ao lado da Catedral, e são eles: museu Ludwig e Museu Romano-Germânico.

O primeiro é um museu de arte, com obras de artistas de peso, como por exemplo: Andy Warhol e Picasso.

O museu Romano Germânico é um museu arqueológico e possui artefatos  romanos do assentamento romano de Colonia Claudia Ara Agrippinensium, onde a cidade foi construída, já que foi fundada pelos romanos.

Infelizmente, não fui em nenhum dos dois.

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

Adagio Colônia
Adagio
Catedral de Colônia
Além de todos os detalhes, a catedral é grandiosa
Catedral
Ponte Hohenzollern
Ponte Hohenzollern na frente, enquanto a Catedral está ao fundo.
v
Heumarkt
feirinha de natal
Viajar essa época do ano é maravilhoso, porque cruzamos com várias feirinhas de natal no caminho
Farina
Farina, isto é, uma das mais antigas fábricas de água de colônia.
Ponte Hohenzollern
fruh - Colônia
Fruh é um bar super antigo e tradicional em Colônia, então você precisa passar lá
Catedral de Colônia
Essa Catedral é uma das mais lindas que eu já vi na minha vida!

Não esqueça de deixar seu comentário contando o que achou do post, pois o seu feedback é muito importante.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou então, você queira complementar alguma informação, deixe seu comentário.

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2024 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.