Siga as redes da Tik

Conexão em Santiago: O que fazer?

16 de julho de 2019

Publicidade

Ao voltar de Mendoza, tive que por livre e espontânea pressão, ficar 24 horas em conexão em Santiago.

Cheguei na capital chilena já à noite, ou seja, era só o tempo de jantar e dormir para aproveitar o pouco tempo que tinha dia seguinte.

Onde ficar

Como tinha apenas algumas horas na cidade, e na verdade, ainda que tivesse mais tempo, escolheria ficar ali pelo centro mesmo.

O centro, apesar de mais antigo e não tão moderno como Providencia, é perto de quase todos os pontos turísticos.

O hotel que escolhi pata passar essa noite, foi o D´door, ao lado da estação de metrô bellas artes, ao lado do Museu Nacional de Belas Artes do Chile e a poucos metros da principal praça, a Plaza de Armas.

O que fazer durante uma conexão em Santiago

Depois do café da manhã, seguimos em direção a Plaza de Armas. Ali estão a Catedral de Santiago e o Museu Histórico Nacional.

Como o tempo era muito curto, sabia que não ia conseguir entrar em nada, quero dizer, em nenhum museu.

Na praça, há vários guias oferecendo o Free Walking Tour, ou seja, um tour caminhando gratuito. Mas atenção, um valor simbólico deve ser pago, então, não é bem gratuito. Em todo caso, vale super a pena.

Resolvemos fazer o tour e fomos cortando Santiago toda a pé, passando pelos principais pontos, mas sem entrar em nenhum. O objetivo do walking tour, acredito, é você ter um panorama geral do centro da cidade e depois voltar nos lugares que mais interessar.

Passamos por lugares como: palácio da moeda, museus, área financeira, teatro municipal, cerro santa lucia, bairro Lastarria, pátio bella vista e finalmente, a casa de Pablo Neruda, La Chascona.

O tour termina na casa do poeta chileno e de lá, tentamos subir no Cerro San Cristóbal, ou seja, a montanha onde fica o parque Metropolitano. Mas a fila estava enorme, então pegamos um taxi e seguimos para o Sky Costanera.

Sky Costanera é o mirante, localizado no topo do Costanera Center, o maior shopping da América Latina. Ele foi inaugurado em 2015, e lá de alto, temos uma visão em 360 graus da cidade.

Como Agua para Chocolate

Logo após, ainda dava tempo de almoçar e eu estava cismada com um restaurante, o Como Agua para Chocolate, que fica quase que ao lado a La Chascona.

Então, voltamos de taxi, para o restaurante e tivemos o melhor almoço que poderíamos. Esse restaurante é simplesmente maravilhoso. Eu pedi um raviolli de king crab, que estava dos deuses. Para acompanhar, um pisco sauer.

Após o almoço, não tínhamos mais tempo de passear e era a hora de voltar para casa.

Seguro Viagem

Viajar com seguro viagem é fundamental. É imprescindível para entrar em diversos países, inclusive, pode ser pedido no momento da imigração. Faça já o seu.

Viaje conectado

Hoje em dia, é muito difícil ficar sem o celular e sem a internet. Para que você não passe nenhum problema durante sua viagem, compre aqui seu chip de internet ilimitada. 

Fiquem ligados na página do instagram, pois eu sempre lanço descontos incríveis para o chip. 

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2019 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.