Siga as redes da Tik

Como é viajar de ferry boat na Grécia?

7 de maio de 2020

Publicidade

Ano passado, viajei para o verão europeu e já tem post aqui no blog sobre parte dessa viagem. Durante meu tempo na Grécia, viajei entre as ilhas pelo mar. Então, nesse post vou contar como é viajar de ferry boat na Grécia.

Ferry boat é um barco ou uma balsa que faz a travessia de uma ilha à outra.

Fiz três viagens assim e comprei todas em Mykonos. Assim, não tem necessidade de correr esse risco, principalmente nessa época do ano, quando a ilha está mais cheia.

Como já expliquei em outro momento, fui no verão, mas não era seu auge, e consegui, com facilidade, comprar todos os ferrys que precisava, mas fiquei tensa até ter os bilhetes em mãos.

Não acho que seja necessário passar por isso, viaje com seus bilhetes comprados já.

Viaje com seguro viagem obrigatório. Clique aqui e então garanta o seu com desconto.

Como é viajar de ferry boat na Grécia ? – Mykonos até Santorini

A chegada no porto de Mykonos foi uma zona, pois não tinha nenhuma informação, vários aglomerados diferentes, guarda mandando ficar atrás de uma linha, só que era tanta gente que era difícil respeitar.

Eu não sabia que seria tanta desorganização.

Chegamos no porto com o dono do nosso hotel. Assim como nos buscou no aeroporto, nos levou ao porto na hora de ir embora.

Esperamos um tempo no porto, embaixo de sol até que o ferry chegou. Pensem em uma confusão para entrar e sentar.

Alguns fiscais ficam na frente conferindo os bilhetes, mas a zona continua. No ferry entram carros e pedestres. Então, ao entrar, tem uma espécie de garagem com uns porta malas, que é quase nada perto da quantidade que seria necessária. As malas que não cabem ali, ficam arrumadas em um cantinho.

Após deixar as bagagens, subimos para o segundo andar, que tem um bar e as poltronas. Antes de ir, não sabia o que esperar, mas os ferrys são super confortáveis.

No bilhete, tem a fila e o assento que devemos sentar, nesse caso, ninguém estava respeitando, então sentamos em qualquer um.

Foi uma viagem bem tranquila e ao chegar no porto de Santorini, mais confusão para sair e conseguir chegar na cidade.

Ferry Mykonos - Santorini
Ferry Mykonos – Santorini
Ferry Mykonos - Santorini
Ferry Mykonos – Santorini
Ferry Mykonos - Santorini
Ferry Mykonos – Santorini
No porto
Mykonos – Santorini
Mykonos – Santorini
Chegada em Santorini

Ferry Santorini – Milos

Para chegar ao porto, fomos de ônibus, já que o ponto ficava ao lado do nosso hotel.

Lembro que tivemos que sair muito cedo, pois a saída seria por volta das 08:30 horas.

Eu já falei né? Estava na Grécia, porém sem glamour algum. Aliás, todas as minhas viagens são zero glam mas com o conforto.

Chegamos na hora para pegar o ônibus, que tem horário para sair, só que atrasou muito, estávamos quase desistindo já, até que conseguimos ir.

Chegando no porto, mais chá de cadeira, teve um leve atraso mas desde que atracou e conseguimos partir, a viagem foi tranquila e rápida, com cerca de 2 horas de duração.

Santorini – Milos
Santorini – Milos

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

Como é viajar de ferry boat na Grécia? Milos – Atenas

Para começar, o que você vai achar se eu te falar que uma viagem que deveria demorar por volta de 3h30mim – 4h e demora quase 7 horas?

Pois é, alguma coisa deu errada né? Vou contar para vocês sobre o segundo momento mais tenso dessa viagem. O primeiro está aqui.

Nosso ferry atrasou e ventava muito, como as outras duas viagens tinham sido muito tranquilas, eu estava bem, sem preocupações.

Quando partimos, o ferry começou a bater MUITO e eu comecei a ouvir a trilha sonora dessa viagem, ou seja, a galera enjoada vomitando.

Essa viagem não era direto, parávamos em umas ilhas e esses eram os melhores momentos, pois dava um sossego e a gente conseguia dar uma respirada.

Atrás de mim, estava uma mãe com a filha, que chorava. Então, fui falar com ela, que me salvou. Não costumo ter enjoo em barco, não me preocupei com isso, mas dessa vez foi diferente, e ela me deu um dramin, que me fez desligar e apagar.

Ao chegarmos em Atenas, não tínhamos marcado alguém para nos buscar e isso foi um problema, porque é muita gente chegando e pouco taxi.

A ideia inicial era ir de transporte público, mas depois dessa tensão toda, não tinha como. Nisso, começou o perrengue para conseguir um taxi.

Saímos do porto, para tentar na rua, queriam cobrar um valor absurdo e não aceitamos. Voltamos para o porto e ficamos em uma fila por bastante tempo até conseguirmos ir para o hotel.

Depois disso, só queríamos uma cervejinha e relaxar.

Compre sua moeda estrangeira e ganhe 50% do IOF de volta!

ferry Milos Atenas
ferry Milos Atenas

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2021 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.