Siga as redes da Tik

Café do alto – #Riogastrô48

5 de novembro de 2017

Publicidade

Antes de mais nada, esqueça as desculpas de não visitar um local por ser vegano ou vegetariano. Ademais, é importante dizer que muitos restaurantes estão incluindo em seu cardápio opções para todos os gostos e o Café do alto é um excelente exemplo disso.

Pois bem, o último lugar que fomos no nosso Rio Gastrô 48 foi o Café do Alto. Nele, encontra-se comida de uma região brasileira que eu amo: o nordeste. Como já dito, a comida servida se encaixa em todos os perfis, já que eles possuem pratos vegetarianos,veganos e sem glúten.

Então, você não tem desculpa para não ir!

Sobre o restaurante Café do alto

Em primeiro lugar, vou explicar onde fica essa maravilha.O restaurante fica em Santa Teresa, um bairro no alto da região central do Rio. Por isso, subimos pelo bairro Glória e foi bem tranquilo, já que o café fica pertinho, no Largo dos Guimarães, que é um cantinho cheio de lojinhas e restaurantes.

Além disso, a decoração do local é bem fofa e particular, com bastante cor e madeira, deixando-o bem aconchegante.

O que comemos

Antes de mais nada, vieram as bebidas. Dentre elas, poderíamos escolher entre chá de hibisco ou mate e como eu não curto mate, fiquei com o chá, que adoro. Posteriormente, começaram a chegar as comidas.

Desse modo, vamos as gostosuras: bobó de camarão, moqueca de banana, rubacão (arroz vermelho da Paraíba), feijão de corda, cubos de carne de sol e queijo coalho grelhado. Em segundo lugar, xinxim de galinha (frango com molho de gengibre, castanha de caju, camarão seco , leite de coco e dendê) servido com arroz branco e farofa de feijão de corda.

Por fim, a sobremesa que eu nunca tinha comido: cartola, ou seja, banana coberta com queijo manteiga e canela por cima.

Vale ressaltar que eu já tinha ouvido falar da tal cartola, mas nunca me apeteceu. Entretanto, ao chegar à mesa estava tão bonita, que não resisti. Ainda que não aguentasse comer mais nada, foi a melhor decisão que tomei, porque estava sensacional.

Enfim, como bons turistas que somos, decidimos fazer uma votação de quais pratos foram os melhores. Dessa maneira, os mais votados foram o rubacão e o bobó, que sem dúvida, foi a minha escolha.

Informações Básicas

Café do Alto

Rua Paschoal Carlos Magno 143 (largo dos Guimarães).

Telefone: (21) 2507-3172.

http://www.cafedoalto.com.br/index.htm

Agradeço também à todos os parceiros desse projeto:

Boulangerie Carioca

The Boua

Ana Foster Chocolates

Harad Chopperia Árabe da rua Nelson Mandela

Rio Boulevard Tour

Mr Cheney Botafogo Praia Shopping

Blu-x

Cícero Papelaria

Papelaria Ipanema Papéis

Verônica Falconi Acessorios

Avatim

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2019 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.