Siga as redes da Tik

Veja o Rio por um outro ângulo com a Rio Boulevard Tour – #Riogastrô48

4 de novembro de 2017

Publicidade

No final de semana, fiz um passeio maravilhoso com a Rio Boulevard Tour. Uma empresa que faz passeio turístico na Baía de Guanabara.

Por onde passamos

Em primeiro lugar, pegamos o barco na Marina da Glória e depois, passamos mais ou menos 90 minutos vendo os pontos turísticos principais do Rio de Janeiro, do meio da Baía.

O passeio é super agradável,com música e um barzinho dentro do barco.

Assim, segue abaixo uma listinha dos pontos turísticos pelos quais passamos:

MARINA DA GLÓRIA (embarque), Ilha de Villegagnon, Aeroporto Santos, DumontIlha FiscalArsenal da Marinha, MUSEU DO AMANHÃ (1ª parada), AquaRio, Ilha das Enxadas, Ponte Rio – Niterói, Concha Acústica, Oscar Niemeyer, Igreja da Boa VIagem, MAC – MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA (2ª parada), Praias de Adão e Eva, Fortaleza de Santa Cruz, Forte da LageFortaleza de São José, Fortaleza de São João, PÃO DE AÇUCAR (3ª parada), Antigo Cassino da Urca, Praia do Flamengo, Cristo Redentor e MARINA DA GLÓRIA (desembarque),

Sobre o barco

Em segundo lugar, acho importante mencionar o espaço oferecido para realizarmos o passeio: o barco.

Esse é composto por dois andares. O primeiro é climatizado, com acesso para cadeirantes e conta com um bar. O segundo, tem a função de um rooftop, ou seja, é um local aberto para sentirmos o vento no rosto e apreciarmos a vista. Uma delícia!

Mas antes de encerrar esse tópico, vocês devem estar se perguntando onde resolvemos ficar: no segundo andar, é claro!

A cultura do carioca de não turistar na própria cidade

Ademais, além de mencionar o ótimo dia que tive, tenho que compartilhar uma reflexão que fiz nesse dia.

Dito isso, enquanto estava imersa nesse passeio, parei para pensar:  “Por que eu nunca fiz esse passeio antes ?” ou “Por que eu não turisto na minha própria cidade?”.

Resumindo, existem inúmeras respostas, como a falta de tempo, os valores dos passeios, ou mil outros. Entretanto, sei que isso não acontece só comigo e é muito triste, porque temos cantinhos lindos para serem apreciados por aqui e não valorizamos.

Do mesmo modo, se assim como eu, você tem o costume de “apreciar a grama dos estados ou países vizinhos”, comece a valorizar o seu.

Voltando na história

Além disso, acho importante mencionar um pouquinho do conhecimento da história do descobrimento da cidade maravilhosa, adquirido no passeio. Desse modo, vai que te desperta a curiosidade de conhecer mais!

Pois bem, no dia 1 de janeiro de 1502, Gaspar de Lemos, que comandava uma expedição portuguesa, chegou à Baía de Guanabara e acreditou que fosse um rio. Em razão disso, deu a ela o nome Rio de Janeiro.

Por isso, se você é carioca ou mora no Rio e não sabia disso, ou então nunca a visitou, isso pode ser um sinal de alerta!

Segurança

A Rio Boulevard Tour proporciona o passeio no local onde tudo começou e para melhorar a experiência, eles pensaram em uma trilha sonora com samba e MPB. Tudo é a cara do Rio, tornando tudo ainda mais especial.

Anteriormente, até o dia do passeio, não tínhamos certeza se o faríamos por conta do tempo, que estava bem ruinzinho na véspera. Ou seja, a empresa preza pela segurança de seus clientes.

Para mim (acho que para você também) isso é fundamental. Mas o tempo deu uma trégua e conseguimos aproveitar essa delícia de passeio.

Dessa maneira, se não você quiser acreditar em mim, dá uma olhadinha nas fotos e nos stories abaixo.

Por fim, agora deve ter ficado claro que nosso projeto Riogastrô48 não envolveu só comilança.

Compilado do Stories:

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2019 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.