Siga as redes da Tik

Lizzie McGuire: Roma aos olhos da personagem da Disney

19 de novembro de 2020

Publicidade

Então, vamos entrar no clima?

Em homenagem ao lançamento do streaming da Disney, o Disney Plus, resolvi escrever mais um roteiro baseado em filme. Desta vez, o escolhido foi Lizzie McGuire: um sonho popstar.

Neste filme, de 2003, Lizzie vai para Roma em uma excursão do colégio. A adolescente busca aventura e romance, mas a diretora da escola mantem os olhos abertos sobre todos os alunos.

Até o momento que ela conhece Paolo, cantor famoso que faz dupla com Isabela, uma menina que parece irmã gêmea de Lizzie.

Por motivos de desentendimentos, a dupla vai se separar, mas Paolo encontra Lizzie e então, a história acontece.

Atenção: esse post contém spoilers.

Lizzie McGuire
Essa foto representa todas as ruelas da cidade que Lizzie McGuire passou com Paolo. Afinal, Roma e ruelas são praticamente sinônimos.

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

Como Lizzie Mcguire chegou à Roma?

A viagem dos Estados Unidos até a terra do espaguete, aconteceu pela companhia aérea alemã Lufthansa.

Quando uma viagem é feita por uma companhia aérea de fora do país da visita, é possível fazer um stopover. Ou seja, ficar na cidade base da cia aérea por até 5 noites. Isso por um custo mínimo.

Isso quer dizer que Lizzie McGuire e sua turma poderiam ter ficado até 5 noites em Frankfurt, na Alemanha. Mas não foi isso que fizeram, foram direto para Roma.

Onde se hospedaram?

O hotel Cambini é fictício.

Apesar disso, o prédio está lá e abriga um restaurante, o Caramella Pizza Cucina e Bere Bene, na Piazza Trilussa, em Trastevere.

Trastevere é um bairro que eu ainda não conheço, mas sou louca para ir lá.

Visitei Roma duas vezes. A primeira, nem imaginava que fosse trabalhar com turismo um dia, não sabia o que era Trastevere e não pesquisei nada para fazer. Já a segunda, foi ano passado, que fiquei na cidade por 24 horas.

Então, por esses motivos, não consegui passear por lá, mas sem dúvida, estará na minha próxima visita.

Trastevere é um bairro boêmio, a beira do Rio Tibre e próximo ao Vaticano. Antigamente, era o local onde as pessoas menos favorecidas viviam. Contudo, as coisas mudaram e hoje é super procurado por sua vida noturna e por seus monumentos.

O melhor jeito de conhecer Trastevere é caminhando e se perdendo pelas suas ruelas. Aliás, esse é o melhor jeito de conhecer muitos cantinhos da Europa.

Então, para você que viveu sua infância ou adolescência assistindo Lizzie Mcguire, e quer se hospedar próximo de onde ela ficou na capital italiana, se liga nas sugestões.

O bairro possui muito mais apartamentos que hotéis. Caso você seja team hotel, gostei muito do Casa Mia, que fica a 180 m de onde Lizzie se hospedou.

Agora, se prefere brincar de casinha durante sua viagem, o Trilussa Comfort House é um ap lindo. Assim como o Suite Trastevere e ambos ficam na mesma rua da protagonista do filme.

Seguro viagem na Europa é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.

Roma por Lizzie McGuire

Lizzie viajou para ficar 2 semanas em Roma, o que é um exagero. Em 15 dias, é possível fazer uma super viagem pelo país e conhecer além da capital.

Então, vamos agora para onde a adolescente passou.

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é a fonte dos desejos. Aquela que você joga uma moedinha e faz um desejo.

Ela é toda feita em mármore e todas as suas esculturas são ligadas ao mundo marinho, como por exemplo: o Deus Netuno, que é o deus dos mares; tritões e animais do mar. Nas laterais de Netuno, estão figuras dedicas à saúde e fertilidade.

Sua história começou em 19 a.c.. No local que hoje está a fontana, ficava um aqueduto, que trazia água das montanhas de Sabine até Roma. Anos depois, no século XVIII, o Papa Clemente XII anunciou Nicola Salvi como vencedor da competição arquitetônica e então, o que vemos hoje, começou a ser construído.

30 anos após o ínicio da sua construção, ela foi inaugurada. Isso porque, Salvi faleceu nesse meio tempo e Giuseppe Pannini assumiu a obra.

Arrecadando milhões de euros com a superstição dos turistas, reza a lenda que você deve pegar a moeda com a mão direita e jogar sobre o ombro esquerdo. Tudo isso de costas e sem se virar para ver onde caiu sua moeda.

Acertando a água, você volta à Roma, o que posso provar ser verdade, mesmo que demore. Agora, se jogar 2 moedas, vai ser apaixonar por um italiano (a) e caso jogue 3, você se casa.

Agora é com você, mas não deixa de me contar se é verdade ou nao!

Lizzie McGuire
Fontana di Trevi
Fontana di Trevi
Fontana di Trevi
Fontana di Trevi

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

Tomar um Gelato

Gelato é o sorvete italiano e também sorvete em italiano.

Não só Roma, mas a Itália é cheia de gelaterias, ou seja, sorveterias. Então, você não pode sair de lá, sem tomar pelo menos um…

Na minha última ida à cidade, comi um que estava divino. O lugar se chama Don Nino e fica na Via dei Pastini, 134.

Lizzie Mcguire
Un gelato, per favore! Sorvete italiano é um dos mais famosos do mundo, por isso você não pode ir à Itália sem experimentar pelo menos um
Pantheon

O Pantheon é um monumento da Roma Antiga, famoso por sua cúpula e suas colunas. Isso porque, nada sustenta sua cúpula com uma abertura de 9 metros de diâmetro. Já as colunas, são tão enormes, que um ser humano não consegue abraçá-la.

Localizado na Piazza della Rotonda, ele já foi construído, destruído e reconstruído. Inicialmente, era para ser um templo dos Deuses. Depois, foi transformado em Igreja Católica.

Em seu interior, estão as tumbas de Raffaelo Sanzio, Vittorio Emanuele II e Umberto I.

Lizzie McGuire
Pantheon
Pantheon
Pantheon
Castelo Sant´Angelo

O Castelo Sant´Angelo foi construído a mando do imperador Adriano, para que usasse como mausoléu.

Anos depois, foi incluído às Muralhas Aurelianas e se tornou uma Fortaleza, já que sua localização é bastante estratégica, na beira do Rio Tibre, de frente para a ponte de Santo Ângelo.

Hoje, é um museu a céu aberto e tem uma vista lindíssima da cidade eterna.

Nele, há também uma passagem com ligação até o Vaticano, ou seja, uma passarela elevada para que os Papas pudessem fugir para o castelo em caso de ataque. É possível visitar essa passagem, mas somente na visita guiada.

Castel Sant´Angelo
Castel Sant´Angelo, isto é, o antigo mausoléu de Adriano e também já foi uma fortaleza
Lizzie McGuire
Durante uma epidemia na cidade, o Papa Gregório I teve uma visão do Arcanjo Miguel no topo do castelo, e ele anunciava o fim epidemia. Então, como uma forma de homenagem, tem uma estátua do anjo onde ele apareceu.
Lizzie McGuire
Roma vista do Castelo Sant´Angelo
Castelo Sant´Angelo
Roma vista do Castelo Sant´Angelo.
Lizzie McGuire
Roma vista do Castelo Sant´Angelo
Castelo Sant´Angelo
Roma vista do Castelo Sant´Angelo

Compre sua moeda estrangeira e ganhe 50% do IOF de volta!

Piazzas

Roma é uma cidade lotada de praças. Certamente, são mais de 20 piazzas, e sem contar as que já foram citadas acima, Lizzie e Paolo passaram em mais três.

A piazza del Popolo era a entrada da cidade na época do Império. Nela, está a igreja de Santa Maria del Popolo, com obras de Caravaggio; as igrejas Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto, as igrejas que parecem gêmeas.

Além disso, há o obelisco Flaminio e as fontes, que estão presentes em todas as piazzas.

A dupla também passou rapidamente de moto pela Piazza della Republica. Ou seja, uma rotatória, com a fonte no centro e um edifício em forma de meio círculo com arcos. Por trás dos arcos, você encontra lojas, cafés e escritórios.

Por fim, a Piazza di Spagna, uma das mais famosas em Roma. Ela recebeu esse nome, pois era o lugar onde ficava a embaixada espanhola.

Essa praça tem uma atmosfera incrível, pois é cheia de músicos de rua, com lojas de marca no seu entorno, a escadaria onde não se pode mais sentar para passar o tempo.

No topo das escadas, está a Trinita dei Monti, um lugar onde ainda hoje, moram monges e por esse motivo, a visita é controlada a dias específicos.

O que aparece no filme, é não só a Trinita dei Monti por fora mas também a vista do topo da escadaria.

Lizzi McGuire
Piazza di Spagna e no topo da escadaria, a Trinita dei Monti.
Lizzie McGuire
Chegando na Piazza di Spagna
Chegando na Piazza di Spagna
Chegando na Piazza di Spagna
Piazza di Spagna e Trinita dei Monti
Via Condotti

Shopping time!

Paolo leva Lizzie a Via Condotti para ela experimentar a roupa da apresentação. Os dois vão a uma das milhares de lojas chiquérrimas para garantir que McGuire esteja impecável.

Esse vídeo mostra exatamente a localização da Via Condotti, isto é, a rua com marcas de luxo.
Foro Romano, Palatino e Coliseu

Enquanto Lizzie se diverte com Paolo, seus amigos do colégio estão passeando e passam pelo Foro Romano.

O Foro junto com o Palatino eram o centro da cidade, ou seja, onde ficavam os centros político, administrativo, econômico e religioso.

Julio Cesar deu ao Foro a cara que ele tem hoje, e a cada século que passava, o imperador da vez, deixava sua marca por lá. Suas construções têm 10 séculos de existência.

Palatino é a cidade alta, onde os ricos moravam.

Ambos fazem parte da vista ao Coliseu.

Para finalizar, o Coliseu. Ou seja, uma grande arena, um anfiteatro palco de batalhas de gladiadores, onde aconteceu o show de Paolo, Lizzie e Isabela.

Um dos maiores símbolos do Império Romano, foi construído a mando do imperador Flávio Vespasiano.

As batalhas dos gladiadores com animais selvagens, atraiam multidões que iam a loucura. Logo após o fim de suas obras, aconteceram 100 dias de batalhas espetáculo, com capacidade para 50 mil pessoas.

Anos depois, o imperador Flávio Honório proibiu esse tipo de show entre os gladiadores, e então, o Coliseu se tonou cenário para simulação de batalha naval. E no século XI, se tornou uma fortaleza.

Lizzie McGuire
Coliseu é um anfiteatro, onde aconteciam batalhas de gladiadores
Arco di Constantino e Coliseu
Arco di Constantino e Coliseu
Lizzie McGuire
Arco di Constantino, isto é, um arco construído para comemorar a vitória do imperador Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvia em 312.
Foro Romano
Foro Romano é um sítio arqueológico e antigo centro da cidade, ou seja, onde ficavam os centros político, administrativo, econômico e religioso.
Fim!

E assim é Roma por Lizzie McGuire. Esses são os pontos turísticos que passaram no filme e por onde nossa personagem da infância passou.

Se você quer rever o filme, assine o Disney Plus e para a dica de como ganhar meses grátis, assista ao reels do @daveavigdor.

Então, se você quer ver o roteiro de alguma série ou filme por aqui, não deixe de comentar! Se ficou alguma dúvida ou você queira complementar alguma informação, comente também.

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2020 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.