Siga as redes da Tik
Publicidade
Dash & Lily é uma série de comédia romântica da Netflix, que se passa em Nova York.
Assim como fiz com a série Emily in Paris, vou fazer um roteiro da cidade que nunca dorme, inspirado na história de Dash e Lily.
Atenção: esse post contem spoiler!
A série americana é inspirada em um livro chamado O caderninho de desafios de Dash & Lily.
Dash é um jovem que odeia o Natal. Enquanto Lily é uma menina que ama a festa, mas esse ano irá passar longe de sua família. Por isso, resolve criar um desafio em caderno vermelho e deixar em uma livraria.
Dash acha esse caderno e entra no jogo. E então, os dois começam a trocar mensagens com dicas de onde deixarão o caderno, e assim se desenrola a história.
A história começa na livraria The Strand, localizada no East Village, ou seja, um dos bairros mais legais de Manhattan.
O East Village é animado, com a vida noturna agitada e muitos jovens, já que fica perto da NY University.
Ele abrange a área entre as ruas Bowery, East14th street, East Houston street até o Rio East.
Caso queria ficar hospedado nessa região, uma opção que aparece na série de relance, é o Gatsby Hotel, que é colado ao metrô e cheio de bares no seu entorno.
Vizinho ao Gatsby, está a primeira balada da vida de Lily. Pois é, aquela undergroud, ao lado da Yonah Schimmel’s Knish, a loja com comidas judaicas.
Ainda no East Village, fica a pizzaria onde Boomer trabalha, a Two Boots. Um lugar super colorido, com pizzas veganas, vegetarianas e com carnes.
A Two Boots com suas combinações exóticas de pizza fica no endereço 42 Avenue A. E vou te falar, apesar dos sabores diferentes, fiquei com muita vontade de experimentar, pois são bonitas a beça.
Além disso, por muitas vezes, vemos Lily passeando no parque, seja na cena em que ela vai ver os cachorrinhos ou quando passeia com seu irmão. Esse parque é o Tompkins Square Park.
Um parque que divide a área mais residencial, isto é, a sentido Rio East e o lado agitado do bairro, com seus bares lotados de happy hour.
Para completar a tour pelo East Village, o bar onde Lily tomou o primeiro porre, o pub mais antigo da cidade, Mc Sorley´s.
Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.
O Greenwich Village também conhecido como The Village, é um cantinho que lembra a Europa. Isso porque, possui prédios baixos e jardins.
Assim como East Village, sua outra metade, também é recheada de cafés, bares de jazz e restaurantes. Por aqui, está a NY University, então se vê muitos jovens.
O Village é o lugar onde pessoas defendem suas causas, já que é no Washington Square Park que acontecem alguns protestos.
Vizinho da Universidade de Nova York, o Washington Square Park abriga o Washington Arch, ou seja, um arco em homenagem à George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos.
Por ali, também está o Union Square Park, o parque que aparece nas primeiras cenas do seriado. Localizado entre as ruas 14 e 17 e a Park Avenue.
O Union Square Park é um local com muito movimento, com muitas lojas e restaurantes ao seu redor. Além disso, é aqui que Dash e Lily se esbarram pela primeira vez, durante uma feirinha de natal, enquanto ela corre para cantar no coral com seus amigos.
Se você quiser se hospedar nessa região, o Hyatt Union Square é uma ótima opção.
Essa dica é extra, já que eles não passam nem pelo Chealsea nem pelo Meatpacking, mas passam muito perto e a dica é valiosa.
Em West Village, também os vi passeando pela rua 14. Ela é importante pois é ela quem divide a parte baixa do meu da cidade. Além disso, o High Line Park passa por ela, ou seja, um parque suspenso construído em uma antiga ferrovia.
Na rua 14, também está o Chelsea Market, um prédio com escritórios, lojas e restaurantes. Um cantinho sensacional de Nova York, eu amo!
Lembrando que a a Rua 14 também tem um pedaço em East Village.
Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.
Little Italy, como o próprio nome já fiz, é a pequena Itália, isto é, o local onde imigrantes italianos moravam no século XIX.
A Mulbery Street é a rua principal do mini bairro e onde estão restaurantes italianos muito bem avaliados.
O que eu consigo garantir para você é que o canolli do Ferrara Bakery & Cafe é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. O Ferrara aparece na série e é uma padaria, fundada em 1892 e é o primeiro bar de de expresso da América.
Midtown é bem o burburinho da cidade, onde ficam a maior parte dos pontos turísticos.
Nessa área, Dash entrou em uma briga com papai noel, para descobrir o nome da menina das pistas. Essa confusão aconteceu na Macy´s. Ou seja, uma loja de departamento com nove andares.
A Macy´s é uma loucura, vende tudo o que você pode imaginar lá dentro, sendo fácil perder um dia inteiro só nela.
Além disso, Dash fez Lily visitar a Grand Central Terminal antes da partida do primeiro trem, para que visse a estação de trem de uma forma diferente, vazia.
A Grand Central é o maior terminal de trem e metrô do mundo, com 44 plataformas e 67 trilhos. A estação ainda conta com lojas e restaurantes.
Certamente, você já a viu em outros filmes, como: Sorte no Amor e Amizade Colorida.
Muitos flashes de Midtown foram mostrados, como por exemplo: Times Square, Rockefeller Center, Bryant Park, a 5 e a 6 avenida.
Por fim, Dash jantou com seu pai, a nova namorada e Sofia no restaurante The Monkey Bar, do Hotel Elysee, que aliás, possui excelente localização, ao mesmo tempo que é perto de tudo, não fica no burburinho.
Só uma observação antes de seguir. Eu adoro me hospedar nessa área, recomendo o Holiday Inn Express Times Square South e o Club Quartes Opposite Rockefeller Center. Já fiquei nesses dois hotéis e são perfeitos no quesito localização.
Seguro viagem é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.
Uptown é o que vai da rua 59 para cima. Por ali, eles passaram no Central Park mais de uma vez, para que Dash vivesse um tempo como estátua humana e quando deixaram o caderno na estátua da Alice (a do país das maravilhas).
O Central Park é o mais famoso parque de Manhattan, com seus 4 km de comprimento, é um oasis no meio dos arranha céus novaiorquinos. Ele vai da rua 58 até a 110 e fica entre a 5 e 8 avenida.
Ainda em Uptown, Dash mandou Lily para o Painting Lounge, no Harlem.
O Painting lounge é um lugar com workshops de pintura, de arte. Do mesmo jeito que é retratado na série. Foi lá que Lily fez o seu Muppet e não conseguiu destruí-lo.
O Brooklyn é o bairro distrito mais populoso de Manhattan e por lá, Dash passou por dois lugares: Dyker Heights e Four & Twenty Blackbirds.
Dyker Heights fica longe de Manhattan, é mesmo uma viagem de quase 1 hora. Contudo, ao chegar lá, vai se deparar com aquelas casas decoradas para o Natal, que só se vê em filme.
É um bairro residencial, super seguro e toda decoração fica por conta dos moradores.
Agora se atente a um detalhe: as luzes não ficam acesas a noite inteira, então, se está pensando em visitar a região, chegue por volta das 17:30 horas.
Outro bairro que foi visitado dentro do Brooklyn, foi Gowanus, ou seja, uma área em crescimento, com muita galeria de arte.
A noite é muito agitada, seus inúmeros bares ficam lotados, principalmente se tem show no Barclay´s Center, uma famosa casa de show bem pertinho.
Em Gowanus, Dash foi comer a estranhamente gostosa torta com queijo do Four & Twenty Blackbirds.
Compre sua moeda estrangeira e ganhe 50% do IOF de volta!
Queens é o segundo distrito mais populoso de Nova York. Ele vem crescendo e se desenvolvendo para que tenha mais atrações turísticas, já que é um local mais residencial.
Além disso, é a área com maior diversidade étnica no mundo.
Muitos turistas, na intenção de economizar, escolhem se hospedar no Queens, mas tenho que discordar dessa tática. Isso porque fica distante e o tempo que se perde de deslocamento, é grande.
Ainda, o Queen é onde estão os aeroportos JFK e LaGuardia.
Nessa região, Dash visitou o TDF, ou seja, o Theater Development Fund, uma loja de aluguel de fantasia mais antigas de NYC. Ele foi lá descobrir o endereço da sua Cinderela.
E assim, foi o giro por Nova York inspirado na nova série Dash e Lily. Mais uma vez, foi uma delícia escrever inspirada pelo seriado.
Então, se você quer ver o roteiro de alguma série por aqui, não deixe de comentar! Se ficou alguma dúvida ou você queira complementar alguma informação, comente também.