Siga as redes da Tik

Dash & Lily: Nova York inspirada na série

26 de novembro de 2020

Publicidade

Dash & Lily é uma série de comédia romântica da Netflix, que se passa em Nova York.

Assim como fiz com a série Emily in Paris, vou fazer um roteiro da cidade que nunca dorme, inspirado na história de Dash e Lily.

Atenção: esse post contem spoiler!

Sobre Dash & Lily

A série americana é inspirada em um livro chamado O caderninho de desafios de Dash & Lily.

Dash é um jovem que odeia o Natal. Enquanto Lily é uma menina que ama a festa, mas esse ano irá passar longe de sua família. Por isso, resolve criar um desafio em caderno vermelho e deixar em uma livraria.

Dash acha esse caderno e entra no jogo. E então, os dois começam a trocar mensagens com dicas de onde deixarão o caderno, e assim se desenrola a história.

Por onde passam os personagens dessa história?

East Village

A história começa na livraria The Strand, localizada no East Village, ou seja, um dos bairros mais legais de Manhattan.

O East Village é animado, com a vida noturna agitada e muitos jovens, já que fica perto da NY University.

Ele abrange a área entre as ruas Bowery, East14th street, East Houston street até o Rio East.

Caso queria ficar hospedado nessa região, uma opção que aparece na série de relance, é o Gatsby Hotel, que é colado ao metrô e cheio de bares no seu entorno.

Vizinho ao Gatsby, está a primeira balada da vida de Lily. Pois é, aquela undergroud, ao lado da Yonah Schimmel’s Knish, a loja com comidas judaicas.

Ainda no East Village, fica a pizzaria onde Boomer trabalha, a Two Boots. Um lugar super colorido, com pizzas veganas, vegetarianas e com carnes.

A Two Boots com suas combinações exóticas de pizza fica no endereço 42 Avenue A. E vou te falar, apesar dos sabores diferentes, fiquei com muita vontade de experimentar, pois são bonitas a beça.

Além disso, por muitas vezes, vemos Lily passeando no parque, seja na cena em que ela vai ver os cachorrinhos ou quando passeia com seu irmão. Esse parque é o Tompkins Square Park.

Um parque que divide a área mais residencial, isto é, a sentido Rio East e o lado agitado do bairro, com seus bares lotados de happy hour.

Para completar a tour pelo East Village, o bar onde Lily tomou o primeiro porre, o pub mais antigo da cidade, Mc Sorley´s.

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

Greenwich Village ou West Village

O Greenwich Village também conhecido como The Village, é um cantinho que lembra a Europa. Isso porque, possui prédios baixos e jardins.

Assim como East Village, sua outra metade, também é recheada de cafés, bares de jazz e restaurantes. Por aqui, está a NY University, então se vê muitos jovens.

O Village é o lugar onde pessoas defendem suas causas, já que é no Washington Square Park que acontecem alguns protestos.

Vizinho da Universidade de Nova York, o Washington Square Park abriga o Washington Arch, ou seja, um arco em homenagem à George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos.

Por ali, também está o Union Square Park, o parque que aparece nas primeiras cenas do seriado. Localizado entre as ruas 14 e 17 e a Park Avenue.

O Union Square Park é um local com muito movimento, com muitas lojas e restaurantes ao seu redor. Além disso, é aqui que Dash e Lily se esbarram pela primeira vez, durante uma feirinha de natal, enquanto ela corre para cantar no coral com seus amigos.

Se você quiser se hospedar nessa região, o Hyatt Union Square é uma ótima opção.

Dash & Lily
Pelas ruas do Village
Blue Note NY
The Village é cheio de casas de jazz e o Blue Note é uma dela, uma das mais famosas, por isso não deixe de reservar
Chelsea e Meatpacking – Extra!

Essa dica é extra, já que eles não passam nem pelo Chealsea nem pelo Meatpacking, mas passam muito perto e a dica é valiosa.

Em West Village, também os vi passeando pela rua 14. Ela é importante pois é ela quem divide a parte baixa do meu da cidade. Além disso, o High Line Park passa por ela, ou seja, um parque suspenso construído em uma antiga ferrovia.

Na rua 14, também está o Chelsea Market, um prédio com escritórios, lojas e restaurantes. Um cantinho sensacional de Nova York, eu amo!

Lembrando que a a Rua 14 também tem um pedaço em East Village.

High Line Park
High Line Park
High Line Park
High Line Park
Chelsea Market
Chelsea Market
Chelsea Market
Chelsea Market

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

Little Italy

Little Italy, como o próprio nome já fiz, é a pequena Itália, isto é, o local onde imigrantes italianos moravam no século XIX.

A Mulbery Street é a rua principal do mini bairro e onde estão restaurantes italianos muito bem avaliados.

O que eu consigo garantir para você é que o canolli do Ferrara Bakery & Cafe é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. O Ferrara aparece na série e é uma padaria, fundada em 1892 e é o primeiro bar de de expresso da América.

Ferrara Bakery & Cafe
Ferrara Bakery & Cafe é aquela parada obrigatória em Little Italy. E essa parada Dash e Lily fizeram. Mas atenção, quando você compra para levar, é mais barato.
Ferrara Bakery & Cafe
Minha recomendação: Cannoli
Midtown

Midtown é bem o burburinho da cidade, onde ficam a maior parte dos pontos turísticos.

Nessa área, Dash entrou em uma briga com papai noel, para descobrir o nome da menina das pistas. Essa confusão aconteceu na Macy´s. Ou seja, uma loja de departamento com nove andares.

A Macy´s é uma loucura, vende tudo o que você pode imaginar lá dentro, sendo fácil perder um dia inteiro só nela.

Além disso, Dash fez Lily visitar a Grand Central Terminal antes da partida do primeiro trem, para que visse a estação de trem de uma forma diferente, vazia.

A Grand Central é o maior terminal de trem e metrô do mundo, com 44 plataformas e 67 trilhos. A estação ainda conta com lojas e restaurantes.

Certamente, você já a viu em outros filmes, como: Sorte no Amor e Amizade Colorida.

Muitos flashes de Midtown foram mostrados, como por exemplo: Times Square, Rockefeller Center, Bryant Park, a 5 e a 6 avenida.

Por fim, Dash jantou com seu pai, a nova namorada e Sofia no restaurante The Monkey Bar, do Hotel Elysee, que aliás, possui excelente localização, ao mesmo tempo que é perto de tudo, não fica no burburinho.

Só uma observação antes de seguir. Eu adoro me hospedar nessa área, recomendo o Holiday Inn Express Times Square South e o Club Quartes Opposite Rockefeller Center. Já fiquei nesses dois hotéis e são perfeitos no quesito localização.

Fotos
Dash & Lily
St Patrick´s Cathedral é uma das igrejas mais lindas da cidade. Localizada na 5 avenida é a sede da Arquidiocese de NY.
Rockefeller Center
Rockefeller Center
5th Avenue
5th Avenue na primavera.
Dash & Lily
Abriu um solzinho e a galera já vai para o Bryant Park pegar uma corzinha.
Bryant Park
Bryant Park é um parque bem no meio de Midtown, próximo a diversos pontos turísticos. Muitos americanos vão ao parque almoçar, então compram comida to go e comem na rua mesmo
Dash & Lily
Mais um pedacinho da 5th
Love Sign
a escultura LOVE ficava na 6th avenue, pois foi removida em maio de 2019
Dash & Lily
O Radio city apareceu na série e é uma casa de show que faz parte do complexo do Rockefeller center
Times Square
Times Square é aquele cantinho lotado de turistas mas que eu amo.
Grand Central Terminal
Grand Central Terminal e uma Tik em 2009

Seguro viagem é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.

Uptown

Uptown é o que vai da rua 59 para cima. Por ali, eles passaram no Central Park mais de uma vez, para que Dash vivesse um tempo como estátua humana e quando deixaram o caderno na estátua da Alice (a do país das maravilhas).

O Central Park é o mais famoso parque de Manhattan, com seus 4 km de comprimento, é um oasis no meio dos arranha céus novaiorquinos. Ele vai da rua 58 até a 110 e fica entre a 5 e 8 avenida.

Ainda em Uptown, Dash mandou Lily para o Painting Lounge, no Harlem.

O Painting lounge é um lugar com workshops de pintura, de arte. Do mesmo jeito que é retratado na série. Foi lá que Lily fez o seu Muppet e não conseguiu destruí-lo.

Uptown
Pelas ruas de Upper West…
Dash e Lily
Central Park
Central Park
Central Park
Dash e Lily
Quando foi a última vez que você ignorou a opinião dos outros e fez o que queria? Pois é, eu e minha mãe andamos de carrossel junto com a crianças no Central Park
Central Park
Central Park
Dash e Lily
Central Park
Brooklyn

O Brooklyn é o bairro distrito mais populoso de Manhattan e por lá, Dash passou por dois lugares: Dyker Heights e Four & Twenty Blackbirds.

Dyker Heights fica longe de Manhattan, é mesmo uma viagem de quase 1 hora. Contudo, ao chegar lá, vai se deparar com aquelas casas decoradas para o Natal, que só se vê em filme.

É um bairro residencial, super seguro e toda decoração fica por conta dos moradores.

Agora se atente a um detalhe: as luzes não ficam acesas a noite inteira, então, se está pensando em visitar a região, chegue por volta das 17:30 horas.

Outro bairro que foi visitado dentro do Brooklyn, foi Gowanus, ou seja, uma área em crescimento, com muita galeria de arte.

A noite é muito agitada, seus inúmeros bares ficam lotados, principalmente se tem show no Barclay´s Center, uma famosa casa de show bem pertinho.

Em Gowanus, Dash foi comer a estranhamente gostosa torta com queijo do Four & Twenty Blackbirds.

Dash e Lily
Skyline, ou seja, os arranha-céus juntos, vistos do Dumbo, no Brooklyn.
Dumbo - Brooklyn
O Dumbo é um bairro do Brooklyn, logo após a ponte. Não aparece na série mas vale a visita
Dash e Lily
O Dumbo é um bairro do Brooklyn, logo após a ponte. Não aparece na série mas vale a visita
Dumbo
Essa é a Manhattan Bridge e quando você tira foto exatamente nesse ponto na Washington street, consegue colocar o Empire State dentro do buraco.
Dash e Lily
Assim são as casas de Dyker Heights, todas paramentadas. Foto:https://www.dykerheightschristmaslights.com/

Compre sua moeda estrangeira e ganhe 50% do IOF de volta!

Queens

Queens é o segundo distrito mais populoso de Nova York. Ele vem crescendo e se desenvolvendo para que tenha mais atrações turísticas, já que é um local mais residencial.

Além disso, é a área com maior diversidade étnica no mundo.

Muitos turistas, na intenção de economizar, escolhem se hospedar no Queens, mas tenho que discordar dessa tática. Isso porque fica distante e o tempo que se perde de deslocamento, é grande.

Ainda, o Queen é onde estão os aeroportos JFK e LaGuardia.

Nessa região, Dash visitou o TDF, ou seja, o Theater Development Fund, uma loja de aluguel de fantasia mais antigas de NYC. Ele foi lá descobrir o endereço da sua Cinderela.

E assim, foi o giro por Nova York inspirado na nova série Dash e Lily. Mais uma vez, foi uma delícia escrever inspirada pelo seriado.

Então, se você quer ver o roteiro de alguma série por aqui, não deixe de comentar! Se ficou alguma dúvida ou você queira complementar alguma informação, comente também.

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2021 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.