Siga as redes da Tik

Saiba os países que precisam de visto e vacina contra febre amarela para brasileiros.

24 de junho de 2017

Publicidade

Antes de mais nada, viajar, para mim, é uma das melhores coisas da vida. Isso não é novidade né?

Conhecer novos lugares, experimentar novas comidas, e viver novas culturas por uns dias é algo que não tem preço. Mentira! Tem preço e não é baratinho, mas o que eu quero dizer, é que nunca voltamos os mesmos que fomos, e isso é transformador.

Ter a chance de viver isso, é motivo de gratidão eterna.

Não é necessário ir tão longe para vivenciar e experimentar tudo isso. Mas se você tiver condições e vontade, precisa se atentar a alguns detalhes.

Visto e Vacina

Ao planejar uma viagem ao exterior, você deve saber se o destino escolhido, tem alguma exigencia na entrada, além do passaporte.

Muitos países, pedem visto, ou seja, uma autorização concedida pelo local para que você fique lá por tempo limitado. Alguns outros, pedem algum tipo de vacina, isto é, você deve tomar a vacina e levar um comprovante.

Mas prestem atenção que, muitas vezes, só o comprovante do ato da vacina, não serve. É o caso da vacina contra febre amarela, muito falada e exigida ultimamente.

Saiba como emitir o certificado internacional de vacinação da Anvisa

Pensando nisso, preparei uma planilha, com os países que exigem visto e vacina contra febre amarela, para cidadãos brasileiros e somente brasileiros, ou seja, que não tenham outra nacionalidade.

Além disso, quando me refiro a visto, quero dizer visto de turista, aquele que você solicita para as férias e uma viagem mais curta.

Todos os locais que exigem visto e não tem observação, os vistos são solicitados no consulado.

Nesse post, só estão os locais que exigem a vacina contra FEBRE AMARELA, existem locais que exigem outros tipos de vacina – muita atenção no planejamento.

 

 

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2020 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.