Siga as redes da Tik

O passeio mais divertido de Cartagena

21 de outubro de 2017

Todos as noites que voltava para o hotel, passando na frente do mercado de artesanato Las Bovedas, via um trenzinho mega animado, as pessoas felizes, brincando, dançando, parecia algo super divertido!

Até o dia que resolvi perguntar no hotel que passeio era esse, era a Chiva Rumbeira, um trenzinho com música, animação, rum, um salgado (arepa, empanada ou alguma outra que não me lembro agora) e a noite terminava com 1 hora em uma boate em Getsemani e quem quisesse poderia ficar por lá…

A noite, na hora marcada, não lembro se 19 ou 20 horas, buscaram a gente no hotel e nos levaram até Boca Grande ( a área nova de Cartagena) para pegarmos a Chiva, nesse momento, me arrependi um pouco de só ter ido lá durante o dia e supr rápido, por ali tem vários bares e restaurantes e é super animado a noite.

Subimos no nosso trem ( MUITO CUIDADO! É ALTO E MUITO MAIS CUIDADO AO DESCER) e saímos. A banda começou a tocar as músicas típicas e o animador começou a animar o povo. Toda vez que passávamos por outra Chiva, era uma gritaria, quase uma competição para ver qual era a mais animada.

O trenzinho dá umas voltas por Boca Grande e depois segue para a cidade murada. Em um momento, todas as chivas param e se juntam, todas as bandas se juntam e todos os turistas se juntam, pensa na festa!!! Todos dançando e curtindo muiito! É bem divertido!

Nessa parada, têm muitos ambulantes de comida, mas é na volta para a chiva que eles dão o salgado e é a hora de seguir para a boate.

Coincidência ou não, paramos em uma boate chamada Leblon e foi muuuuito bom, muita salsa, reggaeton e rolou até funk carioca. Não quisemos continuar na night e voltamos com o passeio, que nos deixa na torre do relógio.

Parceiros nessa viagem:

easy sim 4 u – internet ilimitada 24 horas. Peça o seuaqui.