Siga as redes da Tik
Publicidade
A Playa Blanca é uma praia de mar azul e areias clarinhas, a mais próxima de Cartagena (a uns 40 minutos da cidade).
Para começar, eu e minha mãe, compramos o passeio no hotel (40000 COP por pessoa). Existem duas maneiras de chegar até a Playa Blanca, por terra ou mar, sendo que se a escolha for pela segunda opção, terá uma taxa portuária adicional de 15500 COP por pessoa.
Desse modo, escolhemos a primeira opção e foi a melhor coisa que fizemos.
Senta que lá vem história!
Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.
O dia amanheceu muito lindo, um solzão. Por isso, marcamos esse passeio naquela mesma manhã. Mas isso é LOUCURA, porque tivemos que literalmente, engolir o café da manhã. Então, não façam isso!
Primeiramente, um funcionário veio nos buscar, com o qual fomos caminhando até o ônibus (10 minutos de caminhada, aproximadamente). Ao chegarmos nele, que tinha como destino a praia que visitaríamos, nos foi oferecido cerveja, água e suco, sem custo adicional.
Adicionalmente, no decorrer do caminho, o guia que estava lá dentro nos foi mostrando as coisas (um passeio muito agradável). Mas algo nos incomodou: o tempo começou a fechar, o céu ficou MUITO preto. Entretanto, não deixamos isso afetar a diversão que teríamos logo, quando chegássemos a praia.
Assim que chegamos no estacionamento, o moço que cuida das barracas de praia, estava nos esperando e nos levou por trás delas, e não pela praia (isso me intrigou, não entendi o porquê daquilo), mas fomos. Seguindo ele por trás das barracas, vi um lago, uma vaca, algumas senhoras cozinhando na brasa e muitas moscas. Isso me gerou mais incômodo, mas não desistimos do passeio, continuamos e pegamos nossa mesinha a beira mar.
Ao chegarmos, minha mãe ficou na mesa e eu fui para o mar. Logo que entrei, começou a ventar forte, muitas folhas começaram a voar e a chuva começou.
Nesse momento, resolvi que seria melhor sair e voltar para a mesa. Ao fazer isso, vi que minha mãe gritava desesperadamente e todos que estavam no mar, saíam correndo. Já eu, não estava entendendo nada.
Quando cheguei na areia, olhei para o mar e vi que um tufão estava passando por ele (não só por ele, porque passou atrás de mim).
Não sabíamos para onde correr, os guarda-sóis voavam e todo mundo estava assustado. Além de estarmos em um passeio e por isso, não podermos ir embora, a estrutura da praia é bem precária, então não havia saída.
Foi um desespero, pois nessa praia, algumas empresas vendem passeios de barco e de snorkling, então a quantidade de pessoas no mar era grande.
Minutos depois, esse horror passou e todo mundo voltou para o mar, como se nada houvesse acontecido. De acordo com os moradores locais, esse fenômeno é raro naquela região.
Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.
Para completar, acho importante falar de alguns pontos: uns positivos, outros negativos.
O primeiro ponto negativo é que, antes de o tufão acontecer, quando estávamos nos acomodando, nos cobraram 40000 COPS (salvo engano) para sentarmos e nos servirem por ali mesmo. Porém, isso de nada adiantou, porque a barraca tem uma área com mesas tipo de pique nique, com palha na cobertura e fomos comer por ali.
Outro ponto negativo, ou melhor, insuportável, é o assédio de ambulantes. Você passa o dia INTEIRO falando “No, gracias”.
Depois, preste atenção: quando te oferecerem algo falando que é regalo (presente), não acredite! Vão te cobrar no final!
E o último negativo foi que, para terminar o dia, na hora de voltar para o ônibus, o chão do estacionamento era de terra e estava uma lama só hahaha…
Mas, as coisas não são apenas ruins. Apesar de termos passado um susto, graças a Deus ninguém se feriu. Ademais, tivemos uma experiência completamente diferente do que estamos acostumadas e depois rimos muito!
E para fechar, apesar de bem simples, a Playa Blanca é bem bonita, ainda mais em dia de solzão.
Seguro viagem é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.