Siga as redes da Tik

Como se virar em Arraial D´ajuda sem carro

6 de abril de 2018

Pela primeira vez na vida, fui para Arraial e fiquei sem carro para locomoção. Já viajei pra lá de carro do Rio, e já fui uma vez de avião e meu pai alugou carro, mas dessa última vez resolvemos não fazer nada disso.

Eu, meu irmão e minha mãe conseguimos uma promoção maravilhosa para a Bahia – e quem ama viajar, entende a palpitação que dá no peito quando apita uma nova promoção. Minha mãe estava no México e demorou o dia inteiro para responder se queria ir ou não para o paraíso. Quando finalmente respondeu, o preço já não estava tão maravilhoso, mas ainda estava bom para o verão no nordeste brasileiro, então comprei!

Com as passagens compradas, precisava de um jeito de ir para a cidade, já que o aeroporto fica em Porto Seguro e nosso hotel era em Arraial -a 8km de distância de Porto. Essa travessia demora 5 minutos de balsa, é muito rápido, mas com mala e a noite ficamos sem saber como fazer, até porque nosso voo tinha um horário maravilhoso (#sqn), chegamos lá por volta das 23:00 horas e nossa volta foi as 04:00 DA MANHÃ!

Descobrindo o seu Antônio: Transfer e passeios em Arraial e Porto

Fazendo milhões de pesquisas, descobri o Seu Antônio, ele é taxista e faz vários passeios por Porto Seguro e arredores. Combinei tudo por whatsapp com ele e ao sair do portão, lá estava com uma plaquinha com meu nome, tudo nos conformes. Em janeiro de 2018, ele cobrou R$ 30,00 até a balsa e R$ 150,00 até Arraial, nesse valor estava incluído a travessia do carro e das pessoas.

Por ser um destino que a gente já conhecia, escolhemos ficar na balsa, pagamos a nossa travessia (em torno de R$ 5,00 por pessoa, idoso não paga!) e em Arraial pegamos um taxi na saída da balsa, que nos cobrou R$ 20,00 até o hotel – foi caro para a distância curta, mas lá o preço é tabelado e já estávamos cansados, poderíamos ter pegado uma van ou ônibus e pagado R$ 3,00 ou R$ 3,50.

O hotel que escolhi, ficava na estrada da balsa, que é o caminho que liga a balsa até o centro de Arraial e ali passa van e ônibus o tempo todo. É muito fácil se locomover por lá. Pagávamos em torno de R$ 4,00 até o centro, R$ 6,00 até a praia de Mucugê, R$ 10,00 até as praias Parracho ou Pitinga e R$ 13,00 até Trancoso. Infelizmente, não foi dessa vez que conheci Caraíva.

Obs: valores por trecho.

Saiba como escolher o hotel aqui!

Pensamos em fazer passeios para praias mais distantes, mas acabamos desistindo e ficamos somente nas praias mais próximas, mas para um passeio privativo e no seu tempo, sem a correria das agências, eu indico o Antonio Taxi Porto Seguro – (73)9991-5252

Na volta, combinamos com seu Antônio o horário e eu fiquei de avisar onde estaríamos. Como já disse, nosso vôo tinha um horário podre, não queríamos sair do hotel de madrugada, esperar a van passar… Então, jantamos em Porto e eu fiquei de avisar a hora e onde ele deveria nos buscar. Avisei e em 15 minutos ele já estava lá, pronto para nos levar.

Atenção: isso NÃO é publipost, eu realmente gostei do serviço do seu Antonio e estou recomendando.

Lua linda em Arraialbalsa que atravessa de Arraial para PortoVisual da balsa que atravessa de Arraial para Portovisual da balsa que atravessa de Arraial para Portovisual da balsa que atravessa de Arraial para portovisual da balsa que atravessa de Arraial para porto

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2018 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.