Siga as redes da Tik

Praias em Arraial D´ajuda

20 de junho de 2018

As praias do nordeste são pequenos pedacinhos de paraíso e  são conhecidas pela água morna e mar calmo.

Em Arraial d´ajuda não é diferente,  são 7 praias na vizinha de Porto Seguro, todas com essas características, que para mim, definem o melhor tipo de praia que existe!

As praias:

  • Praia do Apaga Fogo
  • Praia de Araçaipe
  • Praia dos Pescadores
  • Praia do Mucugê
  • Praia do Parracho
  • Praia da Pitinga
  • Praia da Lagoa Azul
  • Praia do Taípe

Conheça as praias uma a uma:

Praia do Apaga Fogo

A primeira, é a mais próxima da balsa, ali tem um hotel, o Eco Resort, aliás, eu acho que o foco dessa praia são os hóspedes. Ela possui uma faixa de areia muito pequena e não tem serviços, apenas os garçons do hotel.

 

Praia de Araçaipe

Praia de Araçaipe fica na estrada que liga a balsa do centro de Arraial, que é onde eu sempre me hospedei.

Saiba como escolher onde se hospedar aqui.

Nela, muitos hotéis tem estrutura de restaurante e aceitam clientes de fora. Também é fácil achar beach clubs, consegui conhecer o Corujão, que sempre que passava estava lotado e bombando, mas fui em um horário bem relax, no dia de ir embora.

Ali, também tem muitas algas e corais na areia, principalmente na maré baixa, portanto, muito cuidado para não machucarem os pezinhos.

uma das praias mais calmas de ar uma das praias mais calmas de ar uma das praias mais calmas de aruma das praias mais calmas de ar

uma das praias mais calmas de ar

Saiba mais sobre como escolher o melhor hotel em Arraial D´ajuda

Entenda a Tábua de Marés, pelo blog O mundo e Minhas Voltas.

Praia dos Pescadores

Essa praia possui apenas 1 barraca, e é mais frequentada por moradores. Enquanto pesquisava para relembrar a viagem e escrever, descobri que os pratos de peixe frescos fazem sucesso. Certamente, quando eu voltar, vou parar por lá.

uma das praias mais visitadas por moradores

Praia do Mucugê

A partir daqui, a coisa fica bem turística e eu, até que adoro tudo isso. Restaurantes pé na areia enormes, barracas com música e muitos ambulantes. Dessa última vez, sentei na Rosa dos Ventos. Pedimos uma moqueca que estava uma delícia.

uma das praias mais movimentadas de arraial uma das praias mais movimentadas de arraial uma das praias mais movimentadas de arraial uma das praias mais movimentadas de arraial uma das praias mais movimentadas de arraial

Praia do Parracho

Há uns anos, quando eu ia para Arraial, Parracho era uma barraca enorme com lambaeróbica (ô saudade dos anos 90), que eu amava. Hoje, não existe mais, ou melhor, existem duas barracas ali e eu fui nas duas. A Uiki, que tem mais cara de beach club, com lojinha, tinha kombi de cerveja, enfim, com um espaço bem grande. A segunda é a barraca Cabana Grande, que é mais restaurante. Uma coladinha com a outra, dá pra ir nas duas no mesmo e curtir o que cada uma oferece. As duas tem música ao vivo e um clima muito gostoso, cada uma com seu estilo.

uma das praia uma das praias mais badaladas de arraial uma das praias mais badaladas de arraial

Praia da Pitinga

Próxima a praia do Parracho, está a praia da Pitinga, bem pertinho mesmo, uma caminhada de 5-10 minutos. Essa praia possui um visual lindo, rodeada por falésias, verde e ainda tem o encontro do rio com o mar.

uma das mais lindas praias de Arraial uma das mais lindas praias de Arraial uma das mais lindas praias de Arraial uma das mais lindas praias de Arraial

Praia da Lagoa Azul

Essa é uma praia que eu nunca fui, então não posso falar muito. Eu vi que possui 2 restaurantes e leva esse nome por conta de uma lagoa que existia ali. Hoje, quando chove, as pessoas usam esse poço para tomar banho de argila branca, porque faz bem para pele.

Praia de Taípe

Essa praia é linda! Do mesmo modo que muitas no nordeste, possui falésias coloridas ao redor.  Aliás, é a praia mais afastada, entre Arraial e Trancoso. Por ser mais distante, é um cantinho bem calmo, mas como estava a pé, preferi ficar nas mais acessíveis.

Saiba como se virar em Arraial D´ajuda e Porto Seguro sem carro

No fim, não importa em qual praia você vá (o ideal é que consiga conhecer todas ), pois a energia é maravilhosa, é um lugar que faz um bem inexplicável. Como se não bastasse, é uma felicidade constante estar na Bahia, além da beleza incontestável do lugar, o povo é receptivo e a gastronomia, pra mim, é umas das melhores do Brasil.

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2018 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.