Siga as redes da Tik

Brooklyn: meu erro no bairro do momento em NYC

26 de maio de 2017

Publicidade

Para começar, já iniciei o post com o título errado. O Brooklyn não é um bairro, e sim um distrito de NYC, que começou a fazer sucesso por conta de um seriado que se passa lá, chamado Two Broke Girls, que eu nunca assisti na vida.

Como tudo começou… Como fui parar no Brooklyn

Antes de mais nada, minha primeira vez no Brooklyn, foi nessa viagem de fevereiro, na qual eu tinha e queria atravessar a ponte andando. Isso porque, eu não sei andar de bike – é sério – e graças a Deus, no dia, naquele momento o tempo estava tranquilo (considerando que estamos falando do mês mais frio do ano em NYC).

Pois bem, peguei o metrô próximo ao meu hotel e desci na estação Brooklyn Bridge. Óbvio que fui pela saída errada, mas em contrapartida, vi um pouquinho mais da cidade. Achei a ponte e comecei a travessia.

Essa ponte é a que liga Manhattan ao Brooklyn. Mas, não é a única forma de chegar de um lugar ao outro, foi só a forma que eu escolhi. Enfim, são 2 km de extensão sobre o rio East e muitaaa beleza!

Para vocês terem uma noção de tamanha beleza, é impossível atravessar sem olhar para trás, pois a vista de Manhattan é linda. Não só isso mas também é impossível atravessar sem olhar pra cima, vendo como a construção é gigantesca. Ou seja, a gente fica sem saber pra onde olhar e girando, girando…

Brooklyn Bridge Park

Após a travessia, desci direto para o Brooklyn Bridge Park. É nele que fica o famoso carrossel do bairro.

Ainda, é ali também que há uma das vistas mais lindas de Manhattan, a de frente para Skyline NYC. Esse nada mais é do que aqueles “arranha-céus, com o rio na frente” – bem filme americano que se passa na cidade, sabem!?

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

Williamsburg

Ademais, após isso, fui descobrir o bairro. É importante constar que, me perdi naquelas ruas, sem ver nada do que eu queria ver. Deve ser por isso, inclusive, que não achei o bairro tão cool assim…

Porém, a verdade é que a linha de metrô ali é terrível em alguns pontos. Eu, por exemplo, teria que fazer baldeação em Manhattan para voltar para o Brooklyn, o que me dava certa preguiça…

Quando eu digo que me perdi naquelas ruas, foi em Williamsburg, o bairro do Brooklyn que está bombando. Gente, juro que não entendi o motivo! Pode ser porque fui durante o dia, a noite deve ser melhor… não sei, tem um barzinho atrás do outro e brechós, deve ser isso.

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

O que eu não conseguia enxergar…

Até que eu entrei em uma Whole Foods, um mega mercado de produtos naturais, sem corante e sem sabores artificiais. Ou seja, é uma rede americana e pode ser encontrada facilmente. Entrei ali e fiquei looouca, porque dentro do mercado tem um bar, com várias bicas de chopp, petiscos e jogos. Achei um máximo….

Ainda assim, apesar dos pontos negativos, indico o Brooklyn nos roteiros personalizados que eu monto. Isso porque, é um bairro CHEIO de coisas para fazer, mesmo –  Um lugar para se perder um dia inteiro! Eu que não consegui ir, por diversos motivos, que transcendem a má qualidade da linha do metrô. 

Isto é, estava tudo planejado, tudo foi pensado antes de ir. Mas, minha mãe me puxava para fazer outras coisas e deu nisso.

A frase que ela mais fala viajando é ” vamos por ali primeiro…” e acabamos perdendo tempo e não fazendo programas que seriam bem mais interessantes para nós duas.

Eu sempre digo e repito: uma das vantagens de viajar com tudo planejadinho, é a otimização do tempo. Por isso, me debruço com dedicação aos roteiros que faço para os meus clientes.

Seguro viagem é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.

Ponte do Brooklyn
Ponte do Brooklyn
Skyline
Skyline
Whole Foods Brooklyn
Whole Foods
Whole Foods Brooklyn
Whole Foods
Manhattan Bridge
Manhattan Bridge

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2022 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.