Siga as redes da Tik

Um dia na Isla del Encanto em Cartagena

12 de setembro de 2017

Publicidade

A primeira praia que conheci na Colômbia foi a praia da Isla del Encanto. Essa maravilha é propriedade de um hotel que fica na ilha, como o nome já diz. Sua localização é a mais ou menos 1 hora de barco de Cartagena.

Com um nome desses, espera-se que o lugar seja lindo, com um mar azul turquesa do Caribe que vemos em fotos, estilo aquele filme  “A Lagoa Azul”, com alguma estrutura (já que vocês já sabem que é um hotel). Pois bem, foi quase isso que encontrei, porque só faltou o azul do mar que eu esperava e que tinha visto em fotos, mas acredito que seja por conta da época.

O caminho até a Isla del Encanto

Como todos os outros que fiz, esse passeio também foi fechado no hotel.

Primeiramente, um carro nos buscou e nos deixou no porto, para pegarmos o barquinho. Ao chegarmos no porto, tivemos que pagar a taxa de 15.500 COP (taxa paga para qualquer passeio de barco).

Depois, fomos identificadas com uma pulseirinha e entramos no nosso barco, que só saiu com todos sentados e devidamente protegidos com coletes salva-vidas. Por isso, acho importante ressaltar que, a segurança com o cliente lá, é algo de outro mundo.

No que diz respeito ao percurso, é  LINDO e em mar aberto, o que faz o barco balançar um pouquinho.

Além disso, todas as instruções nos foram passadas lá mesmo, como quanto aos horários de passeios extras, almoço e  a hora de voltar.

Escolhemos não fazer nenhum passeio extra, porque se a gente fizesse, não aproveitaríamos tanto a ilha. Aliás, não fizemos nenhum extra na Colômbia, ficávamos sempre no local escolhido mesmo.

Day Use

O day use contava com piscina, praia (claro!), redes, espreguiçadeiras, almoço incluído e café liberado.

Ademais, todos os visitantes do dia chegam juntos, então logo que chegamos, escolhemos o melhor lugar para curtirmos o dia, que é regado a drinks, sol, mar e um spa, para quem quiser.

Durante o almoço, as opções eram para todos os gostos. Esse foi composto de salada, carne, peixe, frango, massa… e tudo MUITO GOSTOSO! Ah,  importante dizer que nesse momento, eles oferecem uma bebida sem álcool.

Minhas conclusões

Fica evidente que foi um dia lindo, tranquilo e no meio da natureza. Eu recomendo demais esse day use!

Quanto ao valor, o passeio custou 161.000 COP por pessoa (incluindo o transporte de ida até o porto, o barco, almoço com bebida sem álcool e barco de volta). Não tem carro para levar de volta ao hotel, mas uma das entradas da cidade murada, que fica a menos de 3 minutos de caminhada.

Portanto, façam esse passeio!

Parceiros nessa viagem:

Easy Sim 4 U – para garantir seu chip de internet, acesse aqui!

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2019 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.