Siga as redes da Tik

Copa Airlines: a companhia aérea panamenha.

28 de agosto de 2017

Publicidade

Já comentei no post sobre Cartagena que adorei a Copa Airlines, então resolvi fazer um post especialmente para ela, para não tirar o foco do outro.

Fui para Cartagena de Copa, a companhia aérea do Panamá, porque consegui uma promoção bem boa e comprei. Ademais, já tinha ouvido críticas positivas e agora eu posso falar que gostei bastante.

O voo até Panamá

Primeiramente, meu voo saiu do Rio, às 01:30 da manhã, com sentido ao Panamá. Nele, fiz uma conexão de quase 5 horas, que passaram voando (quando o aeroporto é bom, passa rapidinho). Assim, dei umas voltinhas pela área do embarque, com milhões de lojas e restaurantes e deu tempo de ver tudo com calma, procurar o portão e tomar um café – foi bem tranquilo.

Esse é um vôo relativamente curto (com 6h/7h de duração) e pelo horário de saída, não serviram jantar, só snacks e bebidas, incluindo alcóolica.

A ida: Panamá – Cartagena

Ao chegar no Panamá, estava com fome e por isso fui tomar café da manhã. Esse foi composto de um HOT DOG do Nathan ‘s, uma conhecida lanchonete americana.

No que diz respeito ao voo Panamá- Cartagena, durou cerca de 1h10min e também serviram comidinhas, um sanduíche misto frio e alguma bebida (alcoólica ou não).

É válido ressaltar que, somente no trecho maior, teve entretenimento de bordo, tela individual, com vários filmes, jogos e músicas. Além disso, para quem gosta de séries, haviam algumas opções.

A volta: Cartagena – Panamá

Já na volta, meu vôo atrasou em Cartagena e eu já estava feliz em perder a conexão (de 40 minutos) no Panamá.

Nesse trajeto, serviram chips de banana e uma bebida, alcoólica ou não.

Chegando no Panamá, tive 2 minutos para correr e atravessar o aeroporto, sendo a última a entrar no avião. Nessa correria, quase perdi minha conexão, mas como comprei todos um trechos em uma só passagem, a responsabilidade seria da Copa. Isto é, se eu tivesse comprado os trechos separados e não chegasse a tempo, a responsabilidade seria toda minha e eu teria que arcar com todos os custos extras.

Assim como na ida, cada passageiro tinha sua telinha, com as mesmas músicas e mesmos filmes.

Quanto as refeições, foi servido almoço e lanche. O primeiro era massa com carne ou frango com purê de batata. Já o segundo, algo parecido com pastel de forno, com vários sabores (eu peguei o de espinafre, que estava bem gostoso).

Conclusão

Por fim, minha experiência na Copa foi ótima. Não tive, portanto, nenhum problema e com certeza, voarei nela novamente, ficando uns dias no Panamá.

Aprovado pela Tik!

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2020 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.