Siga as redes da Tik

Chez Claude: Onde comer no Rio de Janeiro

13 de maio de 2021

Publicidade

Semana passada, foi aniversário da minha mãe e todo ano comemoramos jantando fora. Esse ano, resolvemos ir no Chez Claude, um restaurante no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, a minha cidade maravilhosa.

O Chez Claude é um dos restaurantes do renomado chefe francês Claude Troigros. Pois é, esse mesmo que você está pensando, o do programa na GNT.

A ideia aqui é que se peça vários pratos diferentes e compartilhe, de modo que a mesa experimente tudo o que foi pedido.

O restaurante Chez Claude

Logo na entrada, já é possível perceber que o restaurante é diferente, isso porque sua cozinha fica bem no meio do salão.

Chez Claude significa casa do Claude, por isso esse conceito, para que você se sinta em casa.

Eu achei isso o máximo e não conseguia parar de olhar o movimento dos cozinheiros.

Junto à cozinha, tem um bar onde são feitos diversos drinks e também saem os vinhos servidos em taça. Isso mesmo, nada de garrafa por lá, mas você pode levar a sua e pagar somente pela rolha.

Enfim, o famoso salão com a cozinha em conceito aberto

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

O menu

O menu do restaurante não é extenso, mas é certeiro para agradar a gregos e troianos, já que eles servem de tudo.

Como especialidade, eles têm o ovo & caviar, Ravioli de Baroa com Pinoli, Risotto de Camarões Trufado e Cherne com Banana.

O ovo & caviar é uma entrada divina. É um creme servido em uma louça, em formato de ovo, com caviar por cima, servido com farofa de panko.

O Ravioli de baroa é uma massa gigante, recheada com creme de batata baroa e pinoli por cima. Essa não é ruim, mas não é nada demais.

Enquanto o ravioli não é grande coisa, o risotto é algo de outro mundo. Foi o meu escolhido e pra mim, o melhor prato da mesa. Super bem servido, com bastante camarão e aquele que é médio para grande, sabe?! (Sim, não sei os tamanhos dos camarões). Sério, sem palavras.

Fora do grupo das especialidades, também pedimos Bruschetta Steak Tartare com Crocante de Mortadela e Arroz de Polvo Socarrat com Chorizo Espanhol.

A bruschetta de carne crua é uma delícia, a combinação exótica que deu certo.

O arroz de polvo foi o prato do meu irmão, ele amou e achou melhor que o meu, mas como experimentei depois de ter comido o risotto trufado, que tem sabor super forte, não consegui sentir direito.

Para sobremesa, fui de canolli de nutella com macadâmia e meu irmão pediu um crepe suflê de maracujá.

O canolli só é chamado assim pelo seu formato, pois o que eles servem é uma massa bem fininha recheada com um creme de nutella e macadâmia. Gostoso! Já o crepe suflê, eu não experimentei dessa vez, pois depois de tudo isso, não dava né?!

Imagens

As entradas
Chez Claude
Então, o Raviolli de Baroa e Pinolli
Chez Claude
Particularmente, o meu foi o melhor prato da noite. Risotto de Camarão
Arroz de Polvo
Então, o arroz de polvo
Canolli de nutella e macadâmia
Canolli de nutella e macadâmia
Crepe Suflê de maracujá
Por fim, Crepe Suflê de maracujá

O serviço

Fomos super bem atendidos. Quando chegamos, a hostess fez um certo suspense, como se não fossemos conseguir mesa, pois não tínhamos reserva.

Contudo, não esperamos nem 5 minutos e sentamos. Pouco tempo depois, o restaurante encheu. Então, a reserva é recomendada. E a ida ao restaurante também, porque vale a pena. Delícia!

E aí, curtiu a dica?

Booking.com

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2021 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.