Siga as redes da Tik

Búzios, meu paraíso no Rio

5 de fevereiro de 2016

Publicidade

Búzios é meu paraíso aqui no Rio, fica na região dos lagos a quase 3 horas da capital. Um lugar que é ao mesmo tempo agitado e relaxante. É perfeito para todos os gostos, seja para ficar curtindo qualquer uma de suas 20 praias ou até mesmo para curtir uma festa a noite, já que vira e mexe há eventos na cidade.

É o destino perfeito para dar aquela fugidinha final de semana, mas também é uma delicia ficar uns dias a mais.

Assim, minha rotina quando vou para lá é: acordar, ir a praia, almoçar, dormidinha a tarde, passeio pela rua das pedras e jantar. Relax total.

Onde ficar em Búzios

Já fui para lá diversas vezes, mas dessa última vez, fiquei na POUSADA DOS TANGARÁS.

Ela oferece quartos amplos, café da manhã, sauna, piscina, restaurante, ou seja, tudo bem completo mesmo. E para quem viaja com criança, também tem recreação (na alta temporada). Então, enquanto os papais estão curtindo, os pequenos estão brincando.

O hotel fica a uma distância de 150 m da praia de Geribá, ou seja, você pisca e já está lá, curtindo o mar e o sol.

Gostei bastante de tudo, tanto da localização quanto dos serviços que eles oferecem, foram dias bem agradáveis!

Em outro momento, tive a oportunidade de me hospedar no Centro, próximo a Rua das Pedras. Apesar de ter que pegar carro para ir às praias, eu gostei de poder sair a noite sem carro e estar liberada para tomar uns bons drinks. Afinal, beber e dirigir não rola!

Praia de Geribá

Geribá é dividida em canto esquerdo e direito, o primeiro é bem calminho, enquanto o segundo, tem umas ondas, é o paraíso dos surfistas.

Lá é possível sentar em qualquer um dos diversos restaurantes na praia e curtir o dia. Se atentem ao valor cobrado para sentar, muitas barracas cobram pela cadeira e guarda sol. Como se não bastasse, algumas ainda cobram por consumo mínimo. Portanto, negociem!!!

Além de curtir a beleza natural da praia, ainda é possível alugar prancha de surfe. Aliás, não me lembro de outra praia em Búzios com surfistas, pelo menos dentro das que eu conheço.

A partir do canto esquerdo, há uma trilha (nem sei se posso chamar de trilha… enfim, um caminho) para ser percorrido a pé, bem rapidinho, em torno de 10 minutos e  chega em outra praia, a Ferradurinha.

Ferradurinha

A praia de Ferradurinha, sem dúvida, é uma das mais lindas, bem pequena e com um mar super calminho. Ali, tem umas barracas e apesar de não parecer, dá pra almoçar lá, e te digo uma coisa… a comida é uma delícia.

Assim como em Geribá,  também é possível alugar pranchas e caiaque.

João Fernandes

Antes de mais nada, essa é a minha praia preferida (até agora)!! Embora possua uma faixa de areia relativamente pequena, essa praia ganhou meu coração. Além da beleza, sou apaixonada por um paredão com a palavra amor, afinal, é o que o mundo precisa né?!

Apesar de ser cara, a beleza dela encanta muito.

A estrutura dela é ótima, tem um super restaurante, onde alugam cadeiras e guarda-sol, mas negociem o custo com o consumo. Dito isso, confirmem quanto ao tipo de consumo que eles se referem, porque uma coisa que não gosto é essa dúvida que deixam, usam o termo consumo e se referem a almoço e não a petisco. Portanto, chorem o desconto!

Se você estiver de carro, obrigatoriamente, terá que passar pelo mirante para ir embora, então, não deixe de dar uma paradinha no mirante. A vista é de outro mundo, lindo demais.

Praia da Tartaruga

Essa é uma praia que eu fui pouquíssimas vezes, mas tem seu charme. Quando fui, assisti ao por do sol dalí e foi deslumbrante.

Nunca consegui curtir a praia da tartaruga pra valer, provavelmente porque ela lota rápido e fica sem vaga no estacionamento. Diante disso, deixo com vocês o relato completo da Aprendiz de Viajante.

Rua das Pedras

A rua mais charmosa de Búzios e onde a noite bomba!

Leva esse nome pois seu chão é todo de pedra desregulares, portanto mulheres, nada de salto! Certamente, vai rolar um tropeção ou um tombo.

Nessa região e na rua de trás, há inúmeros restaurantes, andem e pesquisem bastante, uma vez que as opções são bem variadas.

Porto da Barra

O portinho está localizado no caminho para o centro da cidade, isto é, ao entrar em Buzios e seguir sentido Rua das Pedras, antes de qualquer entrada para Geribá, do lado esquerdo da pista. Provavelmente, você vai passar por lá e não vai dar a mínima, mas não passe batido, não vai se arrepender.

É um espaço muito gostoso, não só para comer em seus diversos restaurantes, mas também para dar um volta, curtir um por do sol e a vista para o mar.

Dicas Gordas

Restaurante Nami – próximo a pousada dos tangarás, uns 100m de distância, foi uma grata surpresa, pois pela aparência, não damos muito, mas quando chega a comida, é dos deuses. Certamente, o melhor tempura de camarão que já comi. Eles oferecerem peixes especiais, então, se quiserem um Black Cod, por exemplo, devem reservar o peixe .

Restaurante Davi – Restaurante super tradicional em Búzios, seus pratos são super bem servidos, para 3 pessoas dependendo da fome. É uma casinha azul e branca, atrás da rua das pedras, e embora pareça um lugar bem simples e, de fato, é, você não vai se arrepender de comer lá. Tudo é sempre uma delícia, além de já ser um clássico da cidade.

Restaurante Gisele – Localizado em uma das entradas para a praia de Geribá, é um restaurante simples mas com uma comida maravilhosa (recomendo moqueca ou bobó)

Restaurante Cigalon – esse restaurante atrai com as opções de menu (entrada+prato principal+sobremesa) a partir de R$ 65,00 até R$ 80,00, mas também oferece menu a la carte. Localizado na Rua das Pedras, com uma varandinha a beira mar, sua decoração a luz de velas  e o estilo bistrô francês deixam tudo mais romântico.

Atenção: Valores do ano de 2016, certamente, já deram uma aumentadinha.

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2019 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.