Siga as redes da Tik

Cartagena: A cidade que ganhou meu coração

21 de agosto de 2017

Publicidade

Quem me acompanha no Instagram, viu que voltei completamente encantada e apaixonada de Cartagena, na Colômbia. Pois bem, foram 5 dias nessa cidade vibrante, cheia de cores e história.

Um pouco da história de Cartagena

Primeiramente, esse cantinho do caribe colombiano foi colonizado por espanhóis, fundado em junho de 1533 por Don Pedro de Heredia. A muralha e o Castelo, que funcionavam como forte, serviam para proteger a cidade de ataques piratas e manter as jóias e riquezas da coroa espanhola intactas.

Ademais, considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, Cartagena consegue agradar a qualquer público e serve para qualquer estilo de viagem, pois possui todas as características para qualquer trip.

Isso porque é romântica o suficiente para casais apaixonados, como os em Lua de Mel e jovem o bastante para azaração, por ter várias boates.

Além disso, há muita cultura, representada por seus diversos museus e igrejas, e há vários passeios à praia e outros lugares. Enfim, é multitribo (acho que acabei de inventar uma palavra).

Planeje tudo da sua viagem através desses links específicos e ajude o Tik.

Como fui parar lá?

Em primeiro lugar, minha ida até esse lugar não foi nada planejada, apenas peguei uma promoção muito boa e comprei! Fiquei lá de domingo a sexta, na qual acordei e fui embora. Ou seja, 5 dias que deixaram muita saudade!

Quanto a companhia, fui de Copa Airlines, a minha primeira vez na cia aérea panamenha. ADOREI! Não tenho o que reclamar. O serviço foi ótimo e falarei mais dele em outro post.

Mas vamos ao que interessa né!?

Importantes observações

Indubitavelmente, ao chegar em Cartagena, passei pela imigração. A única coisa que perguntaram foi referente a minha profissão.

Após isso, peguei as malas, troquei um pouco de dinheiro (levei dólar) e peguei o táxi que estava escrito AUTORIZADO (são os carros do aeroporto), no qual foi cobrado 13.300 pesos colombianos (aproximadamente R$ 14,00).

Importante dizer que, em Cartagena, não tem taxímetro! O preço deve ser combinado antes para não ter confusão e eu garanto que não fui enrolada nenhuma vez, porque todos os preços que me foram dados antes da corrida, foram justos.

Então, segue alguns deles: Da cidade murada até o castelo San Felipe, foram 8000 pesos colombiano. Do Castelo San Felipe a cidade murada, 7000 pesos colombianos. Da cidade murada  a bocagrande, 8000 pesos colombianos. E de bocagrande, de volta para a cidade murada, 7000 pesos colombianos.

Viaje com internet 24 horas por dia. Garanta seu chip, mas antes confira se no instagram se tem desconto disponível.

O Palenque Casa Hotel

Antes de mais nada, acho importante falar do hotel no qual me hospedei: Palenque Casa Hotel,pousada bem simples e charmosa. Gostei muito da localização, perto de tudo!

Entretanto, acredito que há algumas questões que eles poderiam melhorar, como o café da manha, que tem o necessário, mas não chega perto do que esperamos ser um café da manhã de hotel.

Além disso, por ser um destino quente e o local da primeira refeição do dia ser aberto, não temos a visibilidade das frutas e dos ovos, que são levados a mesa. As únicas coisas que ficam expostas são o café, os sucrilhos, o leite e uma sexta de pães de forma.

Primeira parada em Cartagena- Castelo San Felipe Barajas

Depois que chegamos ao Palenque, deixamos as malas e marcamos o passeio para o dia seguinte.

Desse modo, no dia seguinte, fomos ao Castelo San Felipe Barajas, uma fortaleza ou complexo militar, que teve sua construção iniciada em 1536 e finalizada em 1657. Esse foi construído em local estratégico, para proteger a cidade, no qual se via a aproximação de inimigos através de terra e do mar.

A entrada custou 25000,00 pesos colombianos, cerca de R$ 25,00.

Após isso, voltamos para a cidade murada, demos uma voltinha naquele museu a céu aberto e saímos pra jantar. A janta foi em um restaurante chamado Cuba (a única refeição da qual não tirei foto).

Seguro viagem é obrigatório, então clique aqui e garanta o seu com desconto.

Se você for para lá, fique atento a estas coisas

Primeiro, há bastante mosquito por lá, principalmente no final da tarde, por isso, leve REPELENTE! Depois, o CALOR é absurdo, MUITO QUENTE, então leve muita roupa fresca e protetor solar!!!!

Inclusive, há uma outra coisa muito importante, que se você não cumprir esse requisito, será impedido de entrar no país: Precisa de vacina de febre amarela para entrar na Colômbia!

E não se preocupe, nos próximos posts, conto mais um pouquinho dos meus dias por lá, que foram sensacionais.

O colorido de Cartagena
Cartagena
Isla del encanto
Bons drinks
uns bons drinks para curtir o caribe colombiano.
Palenquera
Palenqueras, ou seja, vendedoras de frutas, figuras normais na cidade murada.
Playa Blanca

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2024 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.