Siga as redes da Tik

Veja o Rio por um outro ângulo com a Rio Boulevard Tour – #Riogastrô48

4 de novembro de 2017

Nosso projeto Riogastrô48 não envolveu só comilança, fizemos um passeio lindo de barco pela Baía de Guanabara.

Pegamos o barco na Marina da Glória e passamos mais ou menos 1:30 vendo os pontos turísticos principais do Rio do meio da Baía, o que me fez pensar em “Por que eu nunca fiz esse passeio antes ?” ou “Por que eu não turisto na minha própria cidade?”.

A verdade é que o carioca não tem essa cultura de turistar no Rio e isso é muito triste, temos tantas coisas interessantes e lindas para serem vistas, que a gente não deveria perder essas chances.

Voltando um pouquinho na história do descobrimento da cidade maravilhosa, no dia 1 de janeiro de 1502, Gaspar de Lemos comandava uma expedição portuguesa que chegou à Baía de Guanabara, ele acreditava ser um rio, e assim deu o nome Rio de Janeiro.

A Rio Boulevard Tour proporciona o passeio no local onde tudo começou e para melhorar a experiência, eles pensaram em uma trilha sonora com samba e mpb, que é a cara do Rio, tornando tudo ainda mais especial.

Passamos por :

MARINA DA GLÓRIA(embarque)

Ilha de Villegagnon

Aeroporto Santos

DumontIlha FiscalArsenal da Marinha

MUSEU DO AMANHÃ(1ª parada)

AquaRio

Ilha das Enxadas

Ponte Rio – Niterói

Concha Acústica

Oscar Niemeyer

Igreja da Boa VIagem

MAC – MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA(2ª parada)

Praias de Adão e Eva

Fortaleza de Santa Cruz

Forte da LageFortaleza de São José

Fortaleza de São João

PÃO DE AÇUCAR(3ª parada)

Antigo Cassino da Urca

Praia do Flamengo

Cristo Redentor

MARINA DA GLÓRIA(desembarque)

O barco tem 2 andares, o primeiro é climatizado, com acesso a cadeirantes e ainda conta com um bar. Já o segundo, é como se fosse um rooftop, local aberto e foi nele que escolhemos ficar, para ter uma melhor visão de tudo.

OBS: até o dia do passeio, não tínhamos certeza se o faríamos por conta do tempo, que estava bem ruinzinho na véspera, o que quer dizer que eles prezam pela segurança de seus clientes e isso pra mim é fundamental – mas o tempo deu uma trégua e conseguimos aproveitar essa delícia de passeio.

Compilado do Stories:

Não fique por fora das novidades!

Ir para o topo

2018 © Tik de Viagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Outlab.